Quatro são presos após quebrar parede e tentar furtar cofre dos Correios em São Gabriel

Os suspeitos detidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal (PF) de Campo Grande.

11/08/2019 às 10:03 | do Idest, JWC

Foto: Divulgação Bope

Quatro homens foram preso pela Polícia Militar ao serem flagrados tentando furtar a agência dos Correios, localizada na avenida Getúlio Vargas, centro de São Gabriel do Oeste, na madrugada deste domingo (11), por volta das 03 horas.

De acordo com informações da PM, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por volta das 20 horas deste sábado, receberam informações de que uma quadrilha estava orquestrando um furto aos Correios de São Gabriel do Oeste, com isso se deslocaram com urgência até a cidade, onde a equipe da inteligência passou a monitorar o local e visualizou um indivíduo que subiu em uma árvore em frente aos Correios, para poder ter uma melhor visão caso se aproximasse alguma viatura policial, estando este indivíduo a todo tempo falando no telefone celular.

Os policiais escutaram muito barulho vindo de dentro da agência dos Correios, neste momento realizaram a abordagem ao individuo que estava em cima da árvore, o qual tentou fugir, sendo necessário uso da força para conte-lo. Alex Bernardo de Arruda, de 29 anos, relatou que tinha a função de olheiro, pois os outros estavam dentro da agência efetuando o arrombamento.

Em seguida os policiais entraram na agência, onde estavam os outros três autores. Eberson de Oliveira Silva, de 26 anos, também tentou fugir, pulando o muro da agência, sendo contido apenas do lado de fora. Os autores Gabriel Morinigo Coutinho, de 18 anos e Thiago de Oliveira, de 19 anos, estavam dentro da agência e não ofereceram resistência.

Foto: Divulgação Bope

Segundo apurado pelos policiais do Bope, os autores haviam desligado a energia elétrica da agência, quebrado a parede onde ficava o ar condicionado e entrado no prédio. Eles já haviam tirado dois celulares da agência e colocados em uma mochila do lado de fora. No momento da entrada da equipe policial, os autores estavam iniciando o arrombamento ao cofre da agência.

Com os autores foram encontrados várias ferramentas, as quais estavam sendo utilizadas para a prática do furto e também os celulares que estes utilizavam para a comunicação.

Foto: Divulgação Bope

Os quatro suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, juntamente com as ferramentas utilizadas no crime e os celulares subtraídos.

Carregando comentários...
Notícias
Policial