PRF apreende maconha em Camapuã e traficante revela outro carregamento em hotel da Capital

Imagem: Divulgação PRF

Carregamentos iriam para o Estado do Ceará. Um dos motoristas presos admitiu que voltaria para a fronteira na próxima semana para buscar outro carregamento do entorpecente.

16/03/2018 às 14:33 | do Idest, JWC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois carregamentos de drogas e prendeu três pessoas nesta sexta-feira (16). A primeira apreensão ocorreu por volta das 03h30 no quilômetro 213 da rodovia BR-060 em Camapuã.

De acordo com informações da PRF, os policiais abordaram um veículo Fiat Pálio Weekend com placas de Caucaia (CE), conduzido por um jovem de 23 anos, que seguia de Ponta Porã para Maracanaú (CE). O jovem demonstrou nervosismo e informações desencontradas sobre a viagem, o que levou a equipe a realizar uma vistoria mais detalhada no automóvel.

Durante a vistoria, foi encontrada uma grande quantidade de tabletes de maconha escondidos em vários compartimentos ocultos, que após pesagem somou 304,5 quilos da droga.

Veículo apreendido com maconha em Camapuã. Foto: Diuvlgação PRF.

O jovem preso informou aos policiais que havia mais um veículo carregado com a droga e estaria em um hotel na cidade de Campo Grande.

Com essa informação, outra equipe da PRF foi, no início da manhã, ao hotel indicado e encontrou outro Fiat Pálio Weekend com placas de Fortaleza (CE). Um casal, que hospedava no hotel, admitiu ser o responsável pelo veículo. A mulher de 25 anos, estava grávida e o homem, de 23 é portador de deficiência física.

No automóvel foram encontrados vários tabletes de maconha que somaram 336,8 quilos da droga que estavam escondidos em vários compartimentos ocultos do veículo, inclusive nos bancos.

Carregamento apreendido em hotel de Campo Grande. Foto: Divulgação PRF.

No total, foram apreendidos 641,3quilos de maconha e três pessoas foram presas, em flagrante, por tráfico e associação ao tráfico. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã e à Denar em Campo Grande.

Carregando comentários...
Notícias
Policial