Policiais e bombeiros militares finalizam Estágio de Adaptação ao Pantanal em Coxim

Imagem: Célio R. da Silva

As instruções foram realizadas por militares do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim e teve o objetivo de ambientar, adaptar e adestrar os instruendos, fornecendo conhecimentos básicos de sobrevivência em área pantaneira.

10/10/2018 às 13:54 | da Redação, Célio R. da Silva

Quatorze policiais militares e bombeiros Militar da Região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul, participaram entre a segunda (08) até esta quarta-feira (10), do Estágio de Adaptação ao Pantanal. As instruções foram realizadas por militares do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim e teve o objetivo de ambientar, adaptar e adestrar os instruendos, fornecendo conhecimentos básicos de sobrevivência em área pantaneira.

Também apresentar as principais técnicas utilizadas neste ambiente operacional, com destaque para obtenção de água e fogo, armadilhas de caça e pesca, abrigos improvisados, orientação e sobrevivência.

A cerimônia de encerramento foi realizada na manhã de hoje (10) com a presença do comandante do 47º BI, Coronel Everton Lauriano Pedro, Comandante do 5º BPM, Major PM Luiz César de Souza Herculano, do Comandante do 5º SGBM, Capitão Fábio Pereira de Lima e familiares dos formandos.

Carregando comentários...
Notícias
Policial