Polícia Militar realiza troca de comando em Pedro Gomes e Sonora

Imagem:

Em Pedro Gomes sai 1º Tenente Delmar e entra 2º Tenente Kleber de Souza Oliveira. Já em Sonora sai o Capitão Marcio Felice Ribas Júnior e entra o 2º Tenente Calvi.

17/11/2017 às 16:38 | do Idest, Eder Pereira com Assessoria PM

O 5º Batalhão de Polícia Militar realizou as solenidades de passagem de comando dos pelotões de Pedro Gomes e Sonora. Do 1º Pelotão de Pedro Gomes foi realizada na tarde de ontem (16), aonde o 1º Tenente PM Delmar Silva Dias passou o comando ao 2º Tenente PM Kleber de Souza Oliveira.

"Neste dia especial, poderia enumerar as conquistas que obtivemos durante o meu comando, como viaturas, armamentos, reformas, porém venho agradecer aos meus comandantes que depositaram confiança em mim. Também as autoridades, comerciantes, minha família e a todos os policiais militares que tanto nos ajudou a cumprir todas as missões recebidas" salientou o ex-comandante, Tenente Delmar.

Em sonora a cerimônia ocorreu na manhã de hoje (17) com a transmissão do comando do Capitão PM Marcio Felice Ribas Júnior para o 2º Tenente PM Naércio Calvi Cardoso.

A solenidade contou com a presença do comandante geral do 5º BPM, Márcio Ávalos Cabanha, que parabenizou o Capitão Ribas e desejou sorte em sua promoção e nos novos desafios.

“Existe muita dificuldades a serem enfrentadas, mas juntos somos mais fortes. Por isso acredito nos comandos nos município para me representarem e assim como o Capitão desempenhou um excelente trabalho, acredito que o 2º Tenente, Calvi vai também dar o seu melhor por nossa sociedade. Boa sorte aos dois”, destacou Márcio Ávalos Cabanha.

Para o Tenente PM Ribas comandar o município já era um sonho antigo, pois ao passar inúmeras vezes pela cidade sempre manifestou o desejo de comandar. "Foram 3 anos e 7 meses no comando com grandes expectativas em relação ao trabalho e a população, e elas foram superadas, graças ao efetivo qualificado, uma população receptiva, sendo assim anos de muito aprendizado que me capacitaram a ser um policial melhor. Retorno a capital para dar continuidade ao trabalho" frisou ele.

O presidente da casa de Leis, vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB) também esteve presente e diz estar ao mesmo tempo feliz pela vinda de um homem representante da lei capacitado como o 2º Tenente Calvi e triste pela partida de um amigo e companheiro que foi o Capitão Ribas.

 

“Somos cobrados pela segurança pública e sempre fomos parceiros e continuaremos assim. O 2º tenente poderá contar comigo sempre e desde já divulgo que novidade estão por vir e uma delas será a reforma do prédio da Policia Militar. Parabéns e boa sorte ao que sai e ao que fica, por que ambos terão desafios a cumprir”, frisou Ezequiel.

 

O Delegado da Policia Civil de Sonora, Francis Flávio Tadano Araújo Freire, que esteve presente na solenidade e se destacou com eu discurso forte e motivacional.

“Hoje venho aqui para agradecer a parceria que foi construída durante este período que o Capitão Ribas este a frente do comando da Policia Militar de Sonora. Quero destacar uma das virtudes que a PM de MS tem, que é a honestidade. Está parceria tem tido bons frutos. Todos os homicídios foram solucionados e neste tempo houve uma diminuição dos mesmos, em 2015 foram cinco homicídios, em 2016 dois e neste ano até o momento nenhum foi registrado. Estas quedas nos números de crimes se dá através da parceria que a policia civil e militar vem construindo durantes os últimos anos. Destaco tudo isso para parabenizar o que nos deixa e desejar boas vinhas ao novo comando da PM”, concluiu o Delegado.

 

Também participaram do evento o chefe de gabinete da prefeitura de Sonora, Antônio João e a gerente do Banco do Brasil, Elaine Lima de Souza.

Carregando comentários...
Notícias
Policial