Polícia Militar prende homem por furto de trator na zona rural de São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação PM

Homem relatou que teria sido contratado para conduzir o trator até após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde estaria um caminhão prancha aguardando para realizar o embarque.

15/02/2019 às 08:54 | do Idest, JWC

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, flagrado conduzindo um trator furtado na noite desta quinta-feira (14), por volta das 21h10, na estrada de acesso ao Distrito do Areado, em São Gabriel do Oeste.

De acordo com o boletim de ocorrência, populares acionaram a PM informando que havia um trator transitando com os faróis apagados na estrada de acesso ao distrito do Areado. Os policiais militares foram ao local, encontraram o trator e deram ordem de parada, sendo realizada a abordagem.

Os policiais observaram que a identificação da fazenda estava coberta propositalmente com óleo e lama. Após questionado, o homem relatou que foi contratado para conduzir o trator, que estava próximo ao rio Coxim, até após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde estaria um caminhão prancha aguardando para realizar o embarque.

Enquanto o indivíduo era questionado pelos policiais, moradores de fazendas vizinhas passaram pelo local e reconheceram o trator, informando o possível proprietário, sendo o mesmo contatado informando que não havia autorização para seu maquinário estar fora da fazenda.

O fazendeiro foi ao local e reconheceu o trator, avaliado em cerca de R$ 140 mil, sendo constatado o furto. Os policiais ainda realizaram rondas com o objetivo de localizar o contratante e também o caminhão prancha, porém sem sucesso.

O autor foi entregue na delegacia de Polícia Civil para maiores eclarecimentos e devidas providências previstas em lei.

Carregando comentários...
Notícias
Policial