Policia Militar de Pedro Gomes divulga dados do Programa Mulher Segura

Imagem: Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

O programa tem dois meses de implantação no município, e 17 medidas protetivas de urgência já foram ativas no decorrer de 2019.

15/01/2020 às 10:33 | da Redação

O comandante do 1º Pelotão PM de Pedro Gomes, 1º Tenente PM Kleber de Souza Oliveira,  divulgou nesta quarta-feira (15), os resultados do Programa Mulher Segura (Promuse), que visa a proteção e o atendimento à mulher vítima de violência doméstica no município.

De acordo com informações da PM, o programa tem dois meses de implantação no município, e 17 medidas protetivas de urgência já foram ativas no decorrer do ano de 2019, sete vitimas de violência domesticas foram contactadas, foram realizadas três visitas técnicas e seis ocorrências de violência domestica registradas nos meses de novembro e dezembro.

A intenção da Polícia Militar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas, é criar, no âmbito do Programa Mulher Segura, uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência no município de Pedro Gomes, que congregue diversos órgãos, tais como Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, além da Polícia Civil e Poder Judiciário.

O programa vem sendo realizado no município pelas Soldado PM Raquel Ferreira Medeiros e Soldado PM Alessandra Alves Ferreira.

Carregando comentários...
Notícias
Policial