Polícia Civil prende suspeito de ter cometido quatro roubos e um furto em São Gabriel

Suspeito abordava apenas mulheres e utilizava de violência para roubar aparelhos de celular e bolsas com os pertences das vítimas.

11/09/2019 às 15:30 | do Idest, JWC

Foto: Divulgação Polícia Civil

O Setor de Investigações da Polícia Civil identificou e prendeu nesta quarta-feira (11), o suspeito de ter cometido pelo menos quatro roubos e um furto, no intervalo de outubro de 2018 a setembro de 2019, em São Gabriel do Oeste. O suspeito é Mateus Antonio Paiva Rodrigues, de 21 anos.

Segundo o delegado Fábio da Silva Magalhães, os roubos eram cometidos contra mulheres, que eram abordadas na região central do município, sempre com o autor agindo com violência contra as vítimas. Ele roubava aparelhos celular e as bolsas que continham os pertences das vítimas.

Mateus foi reconhecido por quatro vítimas. O primeiro roubo ocorreu no mês de outubro de 2018, quando ele abordou uma mulher na rua Rio de Janeiro, por volta das 09 horas e levou um aparelho celular, além da bolsa que continha documentos e outros pertences da vítima. Já em janeiro deste ano foi registrado o segundo roubo, este na rua Bahia também às 09 horas, o terceiro aconteceu em fevereiro, no bairro Primo Maffissoni, por volta das 15 horas, momento em que abordou uma mulher com violência e estava armado com uma faca, levando também celular e pertences da bolsa.

No último dia 05 de setembro, o suspeito tentou cometer mais um roubo, por volta das 09 horas, quando abordou uma mulher na rua Rio de Janeiro, que resistiu e não soltou a bolsa, sendo agredida a socos, porém, desta vez um homem testemunhou e tentou deter o autor, que largou a bolsa e correu. Durante a fuga, Mateus passou pelo estacionamento de um supermercado e furtou uma bicicleta, que foi localizada e recuperada durante as investigações.

O delegado Fábio destacou que as investigações destes roubos tiveram uma dificuldade maior, pois, não haviam filmagens de circuitos de segurança que pudessem levar ao suspeito, tendo como informações apenas as características físicas repassadas pelas vítimas.

Mateus mora há um ano em São Gabriel do Oeste, vindo do Pará, onde já cumpriu pena de um ano, também por roubo. Ele foi reconhecido pelas quatro vítimas dos roubos e será indiciado pelos crimes, além do furto da bicicleta.

Como não foi preso em flagrante, o suspeito foi interrogado e será colocado em liberdade, o que não impede que ele seja preso novamente, caso o poder judiciário decrete a sua prisão.

A Polícia Civil pede que se mais alguma pessoa que foi vítima de roubo, reconhecer o suspeito, para procurar a delegacia de Polícia Civil, localizada na rua Minas Gerais, 2255, centro. O telefone de contato é o 3295.1480.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial