Foram apreendidos dois tabletes de maconha.
Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, prenderam em flagrante por tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (07), uma mulher de 22 anos e apreenderam a cunhada dela, uma adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao mesmo crime. Com as duas os policiais apreenderam dois tabletes de maconha.
As suspeitas estavam em um taxi e foram abordadas em um posto de combustíveis de Chapadão do Sul, localizado já na saída para a cidade de Cassilândia. Durante entrevistas, ambas apresentaram versões desconexas sobre a presença naquele município e nervosismo excessivo.
A suspeita de 22 anos esta gestante e a menor carregava nos braços o filho recém-nascido. Conforme informado pela adolescente, as duas saíram de Cassilândia por volta de 14 horas, de táxi, para irem até um posto de saúde de Chapadão do Sul, para a grávida passar por consulta médica, já que não estaria se sentindo bem. Porém a consulta não foi realizada.
Quando foram abordadas pelos policiais do SIG, às 21 horas, as duas estavam retornando para Cassilândia, novamente de táxi. Sendo que juntas as duas corridas somaram R$ 500. Diante dos fatos, os investigadores resolveram realizar buscas nas bagagens das suspeitas e localizaram na bolsa do bebê, em meio a fraldas, chupeta e mamadeira, dois tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram quase 1 quilo da droga.
A maior foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, sendo em seguida colocada à disposição da Justiça. A adolescente em conflitos com as leis foi autuada em ato infracional, sendo em seguida entregue ao Conselho Tutelar para as providências necessárias, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).