PMA localiza local de rinha de galo e prende três homens em São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação PMA

Os infratores foram autuados com multas proporcionais por praticarem maus-tratos em animais domésticos.

08/08/2017 às 12:42 | do Idest, JWC

A Polícia Militar Ambiental (PMA) deteve três homens de 24, 38 e 39 anos, por volta das 21 horas desta segunda-feira (07), ao averiguar a denúncia de uma possível rinha de galo, na rua das Araras, bairro Jardim Gramado em São Gabriel do Oeste.

De acordo com informações da PMA, ao averiguar a denúncia, os policiais encontraram os três indivíduos, que realizavam rinha num quarto localizado no fundo da residência. No local foram localizados vários artefatos usados na prática da rinha de galos, entre os quais um rebolo (local onde é realizada a briga das aves), seis batoques, três biqueiras de couro, quatro esporas de plástico, três seringas e um frasco de produto veterinário utilizado para a medicação de animais. Ao todo foram localizados 12 galos da raça índio acondicionados em gaiolas de madeira e de metal.

As aves estavam num quarto fechado sem ventilação e as mínimas condições fitossanitárias. Os galos também tinham esporas cortadas e barbelas amputadas. Alguns ainda apresentavam ferimentos com sangramento na altura da cabeça decorrentes de recente briga.

O proprietário da residência, homem de 38 anos, e os demais envolvidos, todos proprietários de galos, foram autuados com multas proporcionais por praticarem maus-tratos em animais domésticos. Os infratores foram encaminhados para a delegacia local, juntamente com os animais e materiais apreendidos para as devidas providências.

Um quarto indivíduo conseguiu fugir da residência pulando o muro dos fundos. Ele foi identificado pelos outros envolvidos e será localizado para maiores esclarecimentos.

Carregando comentários...
Notícias
Policial