PMA de São Gabriel prende e autua em R$ 1,8 mil infrator pescando com petrechos ilegais

Imagem: Divulgação PMA

Foram apreendidos 20 quilos de pescado.

09/10/2017 às 07:19 | do Idest, JWC

Durante operação de fiscalização preventiva no rio Coxim, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, que trabalham na operação pré-piracema, prenderam no sábado (07) no final da tarde, um pescador de 58 anos, por pesca predatória. A PMA encontrou o pescador, que praticava pesca com uso de redes, tarrafas e anzóis de galho (petrechos proibidos).

O infrator já havia capturado 20 quilos de pescado, apesar de iniciar a pescaria. Os peixes apresentavam marcas de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e ainda havia exemplares capturados abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado, duas tarrafas, uma rede de pesca e 40 anzóis de galho foram apreendidos.

O infrator, residente em São Gabriel do Oeste, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$1.800,00.

Carregando comentários...
Notícias
Policial