PM conta com videomonitoramento em Rio Verde e esta em fase de implantação em Sonora e Pedro Gomes

Imagem: Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM

O projeto pioneiro nos municípios estão em fase de implementação e ajustes.

19/12/2019 às 13:56 | da Redação

A Polícia Militar de Rio Verde conta com Sistema de Câmeras de Videomonitoramento e já esta em fase de implantação nos municípios de Sonora e Pedro Gomes.

Em Rio Verde o sistema foi implantado em outubro deste ano com a parceria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) com câmeras em pontos estratégicos da cidade. Com o sistema em funcionamento 24 horas por dia, já vem auxiliando no combate a criminalidade, prevenção a atos ilícitos e no auxílio a desvendar crimes. Um caso em que foi fundamental na prisão do autor de roubo a padaria na manhã do dia 29 de novembro, e fugiu de moto. Com o auxílio das câmeras foi possível reconhecer o suspeito e as características da moto.

Roubo a padaria em Rio Verde de MT/MS.

Em Pedro Gomes e Sonora o Conseg realizou a implementação neste ano de 2019. O projeto visa contribuir com as atividades de policiamento ostensivo nas cidades, e também nas investigações de crimes.

Pedro Gomes.

A Polícia Militar dos municípios realizam o monitoramento por meio da operação das câmeras, o que contribui com a sensação de segurança da comunidade. Recentemente, foi recebido um repasse municipal ao Conseg que beneficiará o projeto com aquisição de materiais de suportes e mais câmeras, aumentando a área de monitoramento na cidade.

O projeto pioneiro nos municípios estão em fase de implementação e ajustes.

Carregando comentários...
Notícias
Policial