Localizado corpo do jovem desaparecido no rio Taquari, em Coxim

Wendel Alves da Silva, de 21 anos.
Imagem: Divulgação

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Coxim, o corpo boiou a cerca de 800 metros do local onde afundou.

12/08/2019 às 07:56 | do Idest, JWC

Foi localizado na manhã desta segunda-feira (12), o corpo do jovem Wendel Alves da Silva, de 21 anos, que desapareceu no final da tarde da última quarta-feira (07) após sair para pescar e acabou se afogando, na região onde o córrego Fortaleza deságua no rio Taquari, em Coxim.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Coxim, o corpo boiou a cerca de 800 metros do local onde afundou. Um pescador viu o corpo boiando, o amarrou e acionou a equipe dos Bombeiros.

A Perícia Técnica foi acionada e irá ao local para acompanhar a retirada do corpo do rio. 

O desaparecimento

Segundo informações, Wendel saiu para pescar na quarta-feira (07), com Anderson Damião Franco Silva, de 30 anos e Valderley da Silva Sampaio, de 35 anos. De acordo com o relato da dupla, o jovem teria possivelmente se enroscado na rede de pesca, se afogado e em seguida desaparecido nas águas do rio Taquari.

Os três combinaram de pescar utilizando rede na modalidade arrastão, na noite da quarta-feira, no perímetro urbano da cidade, aos fundos de um areeiro. Por volta de 18h48 de quarta-feira, Valderley buscou Wendel em casa, em seguida, os três foram até a região barra do Fortaleza, onde pegaram um barco e a rede de aproximadamente 60 metros.

De acordo com a dupla, por não saber nadar, Valderley ficou no barranco as margens do rio, enquanto isso, Wendel que também não sabia nadar, pegou uma ponta da rede e foi até o meio do rio, que não estava muito cheio e por isso era possível caminhar com facilidade, já a função de Anderson era segurar a outra ponta da rede.

Segundo Anderson, no momento em que eles estavam passando a rede, ele sentiu um puxão, em seguida, escutou Wendel pedir socorro, apesar de estar bastante escuro, ele foi em direção a Wendel e tentou ajudá-lo, no entanto, o jovem ficou desesperado e passou a puxá-lo para o fundo, sem ter o que fazer, ele apenas evitou se afogar. O jovem se afogou e desapareceu nas águas do rio por volta de 20 horas.

Leia mais: Corpo de Bombeiros realiza buscas por jovem desaparecido no rio Taquari, em Coxim

Carregando comentários...
Notícias
Policial