Homem se passando por funcionário da Energisa furta casal de idosos em São Gabriel

Imagem: Divulgação

Ladrão levou carteira com todos os documentos e R$ 430 em dinheiro de uma idosa de 75 anos.

14/07/2017 às 16:13 | do Idest, JWC

Uma idosa de 75 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, nesta sexta-feira (14), para registrar o furto de sua carteira contendo seus documentos pessoais e R$ 430 em dinheiro, cometido na manhã de hoje por volta das 08 horas, por um homem se passando ser funcionário da Energisa.

De acordo com relato da vítima, seu esposo estava em frente a sua casa quando um indivíduo parou de moto, de cor vinho, e se identificou como sendo funcionário da Energisa, pedindo para verificar o consumo de energia da residência e propor a troca de lâmpadas, para sua economia.

O indivíduo entrou na casa, e pediu para o idoso ir no padrão ver se acendia uma luz vermelha enquanto ligava as lâmpadas no interior da residência. Em seguida o homem saiu da casa e disse que retornava na próxima semana com as lâmpadas para a troca. A idosa que estava lavando umas peças de roupa, entrou no quarto após o indivíduo ter ido embora e verificou que a porta do guarda roupa estava aberta, dando por falta de sua carteira, contendo seus documentos pessoais e o dinheiro.

Segundo a vítima, o indivíduo é moreno, meio gordo, com uma cicatriz no pescoço na altura da orelha, trajava jaqueta preta de napa, calça jeans com as barras dobras e tênis escuro.

Casos semelhantes já foram registrados nesta semana nas cidades de Chapadão do Sul e Campo Grande. A Polícia Civil pede que a população fique alerta e denúncie pessoas suspeitas. O telefone de contato da Delegacia é o 3295.1480, ou no 190 na Polícia Militar.

Segundo a polícia, a empresa não pede contas dos moradores e os funcionários conferem apenas o relógio, não entram na casa.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial