Dica da Polícia Civil: saiba como contratar funcionários com segurança

Imagem: Divulgação

Para qualquer função que você pretenda depositar a confiança de frequentar sua empresa ou residência, é necessário conhecer bem os antecedentes e ter cautela.

07/12/2017 às 16:22 | da Redação

Hoje vamos falar sobre a contratação de funcionários que, em alguns casos, podem se tornar uma grande dor de cabeça. Para qualquer função que você pretenda depositar a confiança de frequentar sua empresa ou residência, é necessário conhecer bem os antecedentes e ter cautela.

Por isso, fique atento:

  • No cotidiano com a família, os funcionários criam vínculo e tem acesso a rotina da família, o que favorece no caso do mesmo estar mal intencionado;
  • Solicite todos os documentos pessoais (RG, CPF, CNH e etc) e a apresentação dos antecedentes criminais atualizada;
  • Peça referências do último acompanhado do endereço, telefone e contato com a pessoa responsável pela confirmação das informações;
  • Durante a entrevista anote todas as informações e verifique se são verdadeiras;
  • Guarde cópias de documentos e informações em um local seguro;

A necessidade de contratar um funcionário de forma apressada pode prejudicar a sua segurança e de sua família.

Carregando comentários...
Notícias
Policial