Coxim: PRF apreende 700 mil maços de cigarro e estima prejuízo de R$ 3,5 mi a contrabandistas

Imagem: Divulgação PRF

Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com a carga de cigarros, para a Polícia Federal em Campo Grande.

08/02/2018 às 09:24 | do Idest, JWC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga milionária de cigarro em Coxim. A apreensão aconteceu no final da noite de ontem (07), quando uma equipe da PRF fiscalizava na BR-163, quilômetro 726.

Os policiais abordaram um caminhão baú Volvo/FH400 com placa de Três Lagoas e semirreboque com placa de Campina Grande do Sul (PR), conduzido por um homem de 31 anos, que apresentou os documentos pessoal e do veículo, mas durante a fiscalização se mostrou muito nervoso. Em vistoria ao compartimento de carga os policiais encontraram o baú totalmente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Eram aproximadamente 1.400 caixas, algo em torno de 700 mil maços de cigarros contrabandeados. O prejuízo do carregamento é de cerca de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).

Em checagem aos Sistemas de Informação, a PRF constatou ainda que o condutor possuía duas outras “passagens” por transporte de cigarros contrabandeados.

Questionado, o motorista informou que pegou o carregamento no Paraguai e levaria para a cidade de Goiânia (GO), onde receberia o pagamento pelo transporte.

O homem, juntamente com a carga de cigarros, foi encaminhado para a Polícia Federal em Campo Grande e poderá responder pelo crime de contrabando.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial