Coxim: PMA apreende jacaré vivo e um abatido com caçadores no rio Taquari

Imagem: Divulgação PMA

Dois elementos conseguiram fugir da abordagem dos policiais. Foi realizada diligência, mas sem êxito na prisão dos caçadores.

08/08/2018 às 14:42 | da Redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim apreenderam hoje (08) pela manhã, dois animais silvestres da espécie Caiman latirostris (jacaré-de-papo-amarelo), durante fiscalização no rio Taquari, na região da beira alta, no município.

Os policiais foram abordar dois elementos em uma embarcação, mas estes empreenderam fuga à margem do rio e adentraram em uma mata. Foi realizada diligência, mas sem êxito na prisão dos caçadores.

Foi encontrado dentro do barco abandonado, um jacaré vivo que estava em boas condições de saúde e sem quaisquer ferimentos. O animal foi devolvido ao rio.

Também havia um jacaré abatido, que foi apreendido, juntamente com o barco, um motor de popa, um tanque de combustível e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Coxim, que investigará a autoria do crime.

A apreensão do barco e motor facilitará a identificação dos criminosos, que responderão pelo crime de caça, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção e também pela infração administrativa, que possui multa ambiental prevista de R$ 5.000,00 por animal.

Carregando comentários...
Notícias
Policial