Comercios são autuados durante ação conjunta no combate as aglomerações desnecessárias em Coxim

Três estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas - como ausência de alvará e licença sanitária, funcionários e clientes sem máscaras - protocolos essenciais de prevenção à pandemia que não foram cumpridos.

29/06/2020 às 13:00 | da Redação

A Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária de Coxim, realizaram na noite da última sexta-feira (26), mais uma operação visando o cumprimento de medidas preventivas à Covid-19. Durante a operação foram fiscalizados estabelecimentos comerciais nos bairros Senhor Divino, Piracema, Nova Coxim,  Região Central, entre outros comércios. Foram também orientadas diversas pessoas que formavam aglomerações em vias públicas e próximas a comércios que contribuíam para a formação dessas aglomerações.

De acordo com informações da PM, a operação foi balizada pela legislação municipal vigente e pelos decretos municipais relativos à pandemia de Covid-19, mais especificamente os decretos 162, 168, 192, 195, 216, entre outros.

Foto: Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM 

Ao todo foram autuados três estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas - como ausência de alvará e licença sanitária, funcionários e clientes sem máscaras - protocolos essenciais de prevenção à pandemia que não foram cumpridos.

Um estabelecimento foi fechado por funcionar após o recolhimento domiciliar noturno das 22h às 5h, relativo ao decreto 192, além de 22 pessoas que estavam aglomeradas em locais públicos e também tiveram que ser autuadas.

A Vigilância Sanitária de Coxim informa que essas ações serão intensificadas haja vista o crescimento do contágio de Covid-19 em Coxim e municípios vizinhos, deixando disponível o telefone para denúncias preferencialmente com imagens que mostrem a situação a ser denunciada (99962-3170) ou (190) da Polícia Militar.

Foto: Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM 

Carregando comentários...
Notícias
Policial