Chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS realiza visita técnica na região norte do Estado

Imagem: Divulgação Assessoria

Receberam a visita as Unidades da Polícia Militar de Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde.

19/06/2018 às 08:58 | da Redação

Por recomandação do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta o então Chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, realizou Visita Técnica nas Unidades da Polícia Militar de Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde, na última sexta-feira (15).

Na oportunidade, o Chefe do Estado-Maior-Geral estava acompanhado por parte de sua equipe – Tenente-Coronel PM Anderson Rezende Diniz, Chefe da 2ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-2), e da 2º Tenente PM Lúcia Leite Rondon, lotada na 5ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-5).

As visitas de ordem técnica foram realizadas com a finalidade de averiguar as situações de estrutura, logística e de pessoal das Unidades da Polícia Militar nestas localidades.

Em Jaraguari, a equipe do Chefe do Estado-Maior foi recepcionada pelo Comandante do 2º Grupamento de Polícia Militar, subordinada ao 9º Batalhão da PMMS – Subtenente PM Orico Aquino e efetivo, onde foi constatada uma situação bastante positiva.

Em Bandeirantes, a equipe do Chefe do Estado-Maior foi recepcionada pelo Comandante do 3º Pelotão da PMMS, que é subordinado ao 9º batalhão da PMMS – 1º Tenente PM Odair Venério, que acredita que a referenciada visita é também “uma oportunidade de aproximação e integração do efetivo”.

Em São Gabriel do Oeste, a equipe do Chefe do Estado-Maior foi recepcionada pelo Subcomandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM), que é subordinada ao Comando de Policiamento da Área 2, (CPA-2) – Capitão PM Adrian Giovanny Leguizamon da Costa, sendo que a reunião ocorreu no Auditório da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (Acisga), oportunidade em que o efetivo presente manifestou bastante interesse pelos temas acerca do Colégio Tiradentes e Policiais Militares readaptados.

O último município visitado foi Rio Verde, onde a equipe do Chefe do Estado-Maior foi recepcionada pelo Comandante do 3º Pelotão, que é subordinado ao Comando de Policiamento da Área 2, (CPA-2) – 2º Tenente PM Willian dos Santos Garcia e após reunião e almoço na cidade foi realizada também uma visita ao Policial Militar da Reserva Remunerada 3º Sargento PM Calixto Andrade de Brito, como forma de valorização dos policiais militares que foram para a inatividade da Corporação.

Com o fechamento deste ciclo foram realizadas 08 visitas técnicas e 32 palestras, conforme dados da 2ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS, nas Unidades da Polícia Militar da Capital e interior, bem como em cursos de formação de Cabos, Sargentos e Habilitação de Oficiais, com a finalidade de levar ao efetivo da Polícia Militar local informação sobre as ações de comandando da PMMS.

O Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir não pode estar presente nas visitas pois estava em Brasília participando do Seminário Nacional de Segurança Pública e na oportunidade foi agraciado com a Medalha Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas e a Medalha do “Mérito Luiz Galvez” da Polícia Militar do Acre.

Entretanto, o Coronel PM Waldir menciona que “o Comando Geral da PMMS, assim como a Sejusp e o Governo do Estado primam pelo aprimoramento técnico da corporação como forma de bem servir a sociedade “.

Carregando comentários...
Notícias
Policial