Carreta perde freio em descida e tomba ao fazer curva na chegada de Camapuã

Imagem: InfocoMS

Dois veículos foram atingidos, ninguém ficou ferido.

01/02/2019 às 07:53 | InfocoMS

Uma carreta carregada com defensivos agrícolas, tombou na curva do quilômetro 196 da BR-060, em Camapuã, batendo em dois veículos que estavam estacionados. O acidente aconteceu na manhã de ontem (31), por volta das 10 horas e não deixou feridos.

De acordo com informações do site InfocoMS, o motorista da carreta, Antônio Ferreira Diogo, de 51 anos, relatou que tinha saído de Chapadão do Céu (GO) com destino São Gabriel do Oeste, sendo que na chegada em Camapuã, na descida do Centro de Tradição Gaúcha (CTG), ouviu um barulho tipo um estouro, pisou no freio e conseguiu reduziu uma marcha, ao pisar no freio novamente para reduzir outra marcha, notou que o freio tinha acabado, já não conseguiu mais reduzir para terceira marcha, ficando na quarta e continuando a descida.

A carreta não conseguiu fazer a curva e tombou, se arrastando já fora do asfalto e batendo em um caminhão Mercedes vermelho, que estava estacionado em frente um bar, o motorista, Cezar Siqueira da Silva, de 43 anos, tinha parado para comprar cigarro e quando estava voltando, viu a carreta bater em seu caminhão e arrastando por cerca de 20 metros.

Com o impacto, o caminhão bateu em outro veículo, uma Parati, placa de Camapuã, que estava estacionada em frente uma oficina ao lado do bar, o veículo ficou totalmente destruído.

Apesar da grande proporção do acidente, ninguém se feriu, a Polícia Militar de Camapuã foi acionada para controlar o trânsico na rodovia, que não precisou ser interditada.

O motorista da carreta foi orientado pela PM a aguardar a Polícia Ambiental devido parte do veneno ter se espalhado no solo.

Carregando comentários...
Notícias
Policial