Bope realiza em Sonora curso de Resposta Imediata em Situações Críticas

Imagem: Divulgação Assessoria de Comunicação - 5ºBPM

Segundo o comandante da PM de Sonora, Tenente Naércio Calvi, o curso tem como objetivo capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano e rural.

12/03/2018 às 13:52 | da Redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), iniciou nesta segunda-feira (12) o curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (Risc) em Sonora, com a participação de 35 policiais.

O curso tem previsão de término na próxima sexta-feira (16) e esta sendo realizado por 29 policiais militares e sis policiais civis, contando com os instrutores do BOPE da Polícia Militar, sob supervisão do Capitão PM Souza.

Segundo o comandante da PM de Sonora, Tenente Naércio Calvi, o curso tem como objetivo capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano e rural. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial. Será uma semana de intensas instruções que fortaleceram e aprimoraram o conhecimento dos cursistas de toda a região norte do Estado de MS.

O curso contará com  as seguintes  matérias: Doutrina de Gerenciamento de Crises, Técnicas e Táticas Policiais, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Abordagem Policial, Primeira Intervenção em Ocorrência de Bombas e Explosivos, Primeira Intervenção em Ocorrências em Ambiente Hostil (Rural), Armamento, Munição e Tiro Policial.

Carregando comentários...
Notícias
Policial