Autores de vários roubos na região norte do Estado são presos em ação conjunta

Delegacias da região com o apoio da Derf prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, ambos suspeitos de terem cometido vários roubos com emprego de arma de fogo e as vítimas feitas reféns.

20/12/2018 às 07:42 | do Idest, JWC

Emerson (esquerda) e Adriano (direita).

Emerson da Silva Rodrigues conhecido como Piti, de 29 anos, Adriano da Costa Rodrigues, de 22 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido após investigações que os apontam como autores de vários roubos de residências e veículos com emprego de arma de fogo e as vítimas feitas reféns, que estavam ocorrendo no últimos dias nas cidades de Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Corguinho e Pedro Gomes.

As investigações foram realizadas em conjunto com as delegacias de Polícia Civil de São Gabriel, Coxim, Rio Negro e Rio Verde com o auxílio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Após a identificação dos três suspeitos, foi representado pela prisão temporária de dois autores, pela delegacia de Rio Verde, bem como a internação provisória do adolescente infrator.

Na manhã da última terça-feira (18), a equipe da Derf prendeu Adriano e apreendeu o veículo VW Gol, que era utilizado nos roubos.

Veículo utilizado em dos roubos na cidade de Rio Verde.

Já nesta quarta-feira (19), a equipe da Derf deslocou para Cuiabá (MT) e com o apoio da Derf local, prendeu no final da tarde, na estação rodoviária, Emerson e apreendeu o adolescente, sendo também recuperada uma Fiat Strada roubada pela quadrilha na cidade de Rio Verde no último dia 11 de dezembro.

Veículo roubado na cidade de Rio Verde é encontrado pelos policiais civis na cidade de Cuiabá (MT) em posse de Emerson e o menor infrator.

Emerson havia fugido do presídio de Coxim onde cumpria pena pelo crime de homicídio e no mês setembro deste ano havia trocado tiros com policiais de São Gabriel do Oeste durante perseguição. Ele e o adolescente eram os principais suspeitos de dois roubos cometidos no posto Dragão, em São Gabriel do Oeste.

Na quarta-feira feira também foi localizada em São Gabriel do Oeste, uma Saveiro queimada, fruto de roubo em Rio Verde.

As investigações continuam para apurar outras ocorrências nos municípios da região.

Motocicleta furtada em Rio Verde e usada nos roubos em São Gabriel do Oeste, encontrada dentro do Rio Coxim, na manhã do último domingo (16). Relembre aqui.

Umas das motocicletas usadas nos roubos e que foi recuperada pelos policiais após a prisão de Adriano.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial