Agências dos Correios de São Gabriel e Rio Verde são alvos de ladrões no fim de semana

Imagem: do Idest

Agências não tiveram atendimento ao público nesta segunda-feira (14).

14/05/2018 às 18:13 | do Idest, JWC

As agências dos Correios de São Gabriel do Oeste e Rio Verde foram alvos de ladrões neste fim de semana. Devido as perícias e investigações nos locais, não teve atendimento ao público nesta segunda-feira (14) em ambas as agências.

Em São Gabriel, de acordo com informações da Polícia Militar, por volta da 01h50 desta segunda-feira, um funcionário dos Correios compareceu na unidade policial e solicitou apoio, pois o sistema de alarme havia sido acionado. No local, os policiais constataram que a porta de acesso lateral do prédio estava com marcas de arrombamento, porém, quando os policiais entraram no prédio os ladrões já haviam fugido.

Os policiais realizaram buscas e localizaram na parte exterior do prédio, ferramentas que possívelmente foram utilizadas para tentar acessar a sala do cofre da agência.

Ainda segundo informações da PM, o gerente entrou na sala e constatou que possívelmente não foi subtraído nenhum valor ou objeto do local.

Já em Rio Verde os ladrões tiveram sucesso em entrar na agência e arrombar o cofre. Não há informações quanto ao valor subtraído.

A Polícia Federal vai conduzir investigações e enviou peritos para Rio Verde nesta segunda, onde realizaram levantamentos no local do furto.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, onde fomos informados que ambos os casos estão em apuração. As agências se encontram fechadas e provavelmente na terça (15) ou quarta-feira (16), haverá uma previsão sobre as datas de retorno das atividades nas agências.

Nota Correios

Os Correios investem permanentemente em medidas de segurança para suas unidades. A empresa também mantém parcerias com órgãos federais e estaduais de segurança pública, porque, assim como as demais instituições, os Correios dependem da atuação direta desses órgãos. Esse longo trabalho de inteligência, feito em conjunto entre as áreas de segurança dos Correios e as forças policiais, tem acarretado na prisão de suspeitos e desmantelamento de quadrilhas, assim como evitado a concretização de demais crimes.

Atualmente, os Correios em Mato Grosso do Sul dispõem de monitoramento por circuito fechado de TV, cofre com fechadura de retardo e sistema de alarme em todas as unidades de atendimento.

Carregando comentários...
Notícias
Policial