Vereador Aloizio Targino apresentou projeto Pró Esporte a desportistas de Camapuã

E o projeto tem como finalidade, apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades esportivas, principalmente de jovens de baixa renda.

07/08/2017 às 17:20 | da Assessoria

O vereador Aloizio Targino (PSB) se reuniu com desportistas de Camapuã para apresentar o projeto de incentivo ao esporte camapuanense denominado "Pró Esporte", na última sexta-feira (04), na Câmara Municipal de Camapuã.

A reunião contou com aproximadamente 50 pessoas entre desportistas, empresários, abnegados do esporte e também a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Camapuã, Sra. Andreia Santos Ferreira da Silva e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Almir Ávila (PMDB).

Empresário Paulo Valcanaia fazendo sugestões - Foto: Assessoria

A reunião foi muito proveitosa, o vereador explicou detalhadamente o projeto e como será seu funcionamento, foi aberto a palavra aos desportistas e também a Secretária de Educação, para discussão e sugestão, um dos pontos discutidos, foi sobre a comissão que avaliará quais projetos deverão ter prioridade para receber os recursos do fundo do esporte, caso tenha mais projetos do que verbas disponíveis, outra questão discutida, que gerou elogios por parte dos desportistas presentes, foi sobre a prestação de contas que deverá ser feita por obrigatoriedade, que contará também com devolução de verbas caso o projeto não utilize integralmente o valor recebido do fundo.

Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Camapuã, Andreia Ferreira - Foto: Assessoria

O projeto poderá ainda sofrer alterações de melhorias até o seu envio por parte do Executivo para a votação no legislativo.

O Projeto

O objetivo do projeto, consiste em criar um fundo municipal do esporte, onde esse, poderá receber recursos provenientes de convênios, contratos e acordos no âmbito esportivo celebrado entre instituições, públicas ou privadas, nacional ou estrangeira e da Secretaría de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. E o projeto tem como finalidade, apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades esportivas, principalmente de jovens de baixa renda.

Clique AQUI e acesse a galeria de fotos da reunião.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Esporte