Sonora: Prefeitura inicia Jogos Escolares com participação de quatro escolas e 300 alunos

Imagem:

Disputas acontecem entre esta segunda-feira (02) até sexta-feira (06) durante todo o dia.

02/09/2019 às 13:14 | do Idest, Eder Pereira

Iniciou na manhã desta segunda-feira (02) mais uma edição dos Jogos Escolares de Sonora, realizado pela prefeitura municipal e organizado pelo departamento de esportes, entre 300 alunos de quatro escolas, Luigi Gazollo, Paulo Henrique Zanin, Francisco Batista Giobbi e Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra, nas modalidades Handebol, Futsal, tênis de mesa e Xadrez.

As disputas acontecem de todos os dias de segunda a sexta-feira a partir das 07 horas, de acordo com cada modalidade.

De acordo com a primeira dama do município, Adenir Franco, o incentivo ao esporte é mais uma das marcas da administração, onde segundo ela, os Jogos Escolares é um dos pilares para que novos atletas possam aparecer e representar a cidades em competições a nível estadual.

“Além de podermos conhecer e dar oportunidade a novos atletas, o esporte resgata a chance de mudar vidas, de tirar um pouco nossos jovens da frente da televisão, computador e do celular. Que vença o melhor e que a alegria de competir permaneça entre todos. Vencer é bom, mas a amizade e o espirito esportivo deve permanecer em primeiro lugar”, disse Adenir.

O diretor de esportes Thiago Lima, parabenizou a participação das escolas através de seus diretores e professores, que não mediram esforços em preparar os alunos para as disputas. "Obrigado aos gerentes da prefeitura e ao prefeito representado aqui pela primeira dama, por sempre apoiar e incentivar o esporte em nossa cidade", destacou Thiago.

O presidente da casa de Leis Raphael de Lemos (MDB), reforçou as palavras da primeira dama em dizer que o esporte é uma arma contra a criminalidade e o uso de drogas entre jovens.

“O incentivo ao esporte e na educação é a melhor forma de investir no futuro de nossos jovens de hoje. Parabéns a prefeitura pela realização do evento e boa sorte aos atletas nas mais variadas disputas dentro de quadra, especialmente aos competidores de Xadrez, que me deixa feliz que existem alunos que gostam deste tipo de esporte, exercitando o corpo e a mente de forma saldável”, concluiu Raphael.

Participaram da abertura alunos do Patrulha Mirim e a banda de Percussão da cidade. Compareceram os gerentes de educação Graziela Souza Luz, o gerente de finanças Dalmi Alves, o de assistência Social Ivan Cristino dos Reis, de saúde Ivana Maria Paião e os vereadores Juraci Onório, o Neco do Bar, Eliel Rufino e Daniela Viana.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte