Sonora campeã da Copa Interior de futsal em São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação

A cidade foi a unica da Região Norte a se destacar na competição, representando muito bem as demais cidades.

04/07/2017 às 08:59 | do Idest, Eder Pereira

Aconteceu no último final de semana em São Gabriel do Oeste a terceira fase da Copa Interior de Futsal masculino, tendo como a grande campeã a cidade de Sonora, vencendo na final as equipes de Dourados e Itaporã.

Na categoria 2000/2002 a equipe de Sonora venceu Itaporã por 4 a 3 em um jogo rápido e muitas marcações. O primeiro tempo acabou em 2 a 1 pra Itaporã, mas no segundo tempo Sonora consegue empatar e virar o placar, saindo da quadra como a grande campeã. Nesta chave também participou a equipe da cidade de Juti.

Na categoria 2003/2004 Sonora enfrentou na final a forte equipe de Apaef de Dourados, em um jogo acirrado e disputado, tanto que no primeiro tempo Dourados marcou 2 gols. Ainda no inicio do segundo tempo, Sonora empata a partida e no finalzinho do jogo, Wernder de Sonora sofre penalti e ele mesmo cobra e marca, finalizando a partida em 4 a 3 para equipe de Sonora, mais uma vez saindo como a grande campeã. Nesta chave também participou a equipe da cidade de Caarapó.

De acordo com um dos treinadores, Tiago Anunciação, todos os meninos são da escola de futsal de Sonora, coordenada pela secretaria de esporte e pelo treinador Lucimari Casimiro, o Lagoa. Que faz um trabalho excelente diante dessas crianças e adolescentes a mais de 15 anos, a frente de varias bases de Sonora.

Tiago lembrou, que os atletas, crianças ou jovens das equipes, precisam estar devidamente matriculados e com boas notas, para assim seguir com a equipe para as competições. Esta é uma exigência da gerência para que crie um vinculo de responsabilidade entre os atletas, para com as instituições de ensino.

“Nossa Região Norte liderando o futsal. Obrigado a todos que ficaram na torcida. Obrigado a Prefeitura de Sonora por estar sempre incentivando o esporte de nosso município. Ao nosso secretário de esporte Thiago Lima Matos por estar fazendo uma renovação no esporte e trazendo várias modalidades. A gerência de educação cultura e lazer José Lidio Santos Junior por estar sempre disponível a incentivar os atletas e o esporte com muita responsabilidade”, concluiu Tiago.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte