São Gabriel: Jogos Escolares para alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental acontece na segunda

O evento será um complemento ao tradicional Jogos Escolares de Integração de São Gabriel do Oeste (JEISGO), focado nas crianças pequenas e na representatividade delas em eventos similares.

19/07/2019 às 11:12 | da Assessoria

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá a 1º Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME). Com o público-alvo de crianças de 6 a 11 anos, a cerimônia de abertura ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 19 horas, no Centro Poliesportivo João Roberto Rossoni (Ginásio do Centro).

Participarão escolas municipais, estaduais, filantrópicas e particulares que possuem alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. O evento será um complemento ao tradicional Jogos Escolares de Integração de São Gabriel do Oeste (JEISGO), focado nas crianças pequenas e na representatividade delas em eventos similares.

Entre os principais objetivos estão: integração entre os atletas das unidades escolares; incentivo ao esporte e lazer; aprimoramento nas diversas modalidades esportivas; e aprimoramento no convívio social.

Futsal, cabo da paz, corrida de estafetas, arremesso ao cesto, bandeirinhas e queimada são as modalidades disponíveis na 1º Edição dos Jogos da REME, que ocorrerá nos 23 e 24 de julho. Contudo, para melhor atender os princípios e objetivos dos jogos escolares as regras terão adaptações.

A população está convidada para prestigiar esse grande evento, o qual promete ser o primeiro de muitos.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte