São Gabriel do Oeste sedia pela primeira vez partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Imagem: Divulgação

A partida é realizada pelo Campo Grande Predadores Futebol Americano e Prefeitura de São Gabriel do Oeste, e terá entrada gratuita.

26/06/2019 às 09:08 | do Idest, JWC

O Estadio Municipal de São Gabriel do Oeste, Antonio Ricardino Rossi, será palco da primeira partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que acontecerá neste sábado (29),  a partir das 14h30. O campeão estadual Campo Grande Predadores enfrenta o Leões de Judá de Brasília (DF).

A partida é realizada pelo Campo Grande Predadores Futebol Americano e Prefeitura de São Gabriel do Oeste, e terá entrada gratuita. Toda população está convidada para torcer pela equipe do Estado.

O Campeonato

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2019 será uma competição organizada pela Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA) chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Neste ano a Liga Nacional de Futebol Americano não organizará a divisão de acesso, ao contrário dos anos anteriores, ficando todas as ligas à cargo da Liga BFA. As disputas estão divididas em três campeonatos: Liga BFA - Elite, Liga BFA - Acesso e Liga BFA - Norte. A Liga BFA - Norte será uma competição apartada das demais. O campeonato nacional contará com 84 equipes: 33 na Liga BFA - Elite, 41 na Liga BFA - Acesso e 10 na Liga BFA - Norte.

Liga BFA - Elite

O Campo Grande Predadores Futebol Americano está na Liga BFA - Elite, na Conferência Centro-Oeste.

A Liga BFA - Elite conta com a participação de 33 equipes em suas quatro conferências. Disputam 27 equipes que participaram da elite nacional, a BFA 2018, as quatro equipes que garantiram acesso através da Liga Nacional de 2018 e da Liga Nordeste de 2018, uma equipe convidada, Macaé Oilers, para ocupar a vaga do Botafogo Reptiles, que foi incorporado pelo Vasco Almirantes, antigo Patriotas,[3] e mais uma equipe da Conferência Centro-Oeste para adequação das divisões, o Sinop Coyotes. As duas melhores equipes disputam a grande final, o Brasil Bowl X. A pior equipe de cada conferência é rebaixada à Liga BFA - Acesso 2020. (Com informações do Wikipédia)

Carregando comentários...
Notícias
Esporte