São Gabriel do Oeste promove Clínica de Basquetebol Ultimate nesta quinta-feira

Imagem: Divulgação

O evento gratuito é voltado para crianças, adolescentes e adultos com objetivo de despertar novos atletas para o esporte.

25/09/2019 às 14:32 | da Assessoria

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, a equipe Ultimate Basketball de São Gabriel do Oeste promove, nesta quinta-feira (26), a “Clínica de Basquete Ultimate”. O evento gratuito é voltado para crianças, adolescentes e adultos com objetivo de despertar novos atletas para o esporte. 

A clínica vai contar com os técnicos JP Grabalos e Chico Delben, de Campo Grande. Ambos possuem extensa experiência, inclusive com passagens por equipes nacionais como: Universo, Ajax Goiania, COC Ribeirão, Botafogo, Araraquara e São José. 

De acordo com o atleta Rafael Paludo de Marco, um dos organizadores do evento, o objetivo principal é despertar novos atletas para o basketball. “Não é preciso ter habilidades ou treinamento na modalidade. Será um evento aberto para todos que quiserem participar”, explicou. 

A Clínica será realizada no Centro Poliesportivo João Roberto Rossoni, localizado na rua Goias, 10158, a partir das 17h30. Para atender a todos os interessados, as atividades serão divididas em três categorias: Sub 14; Sub 18 e adultos. Segundo os organizadores, ambos os sexos podem participar. 

Entre as atividades previstas estão técnicas de movimentos iniciais, direcionamento da modalidade e até técnicas para alto rendimento. Confira a programação do evento nesta quinta-feira (26):

  • 17h30 – SUB 14
  • 19h – SUB 18
  • 20h30  - Adulto 

Ultimate Basketball 

A equipe surgiu em São Gabriel do Oeste em novembro de 2017 e passou a competir em torneios regionais, sendo o último os Jogos Abertos de Campo Grande. Com o passar do tempo, alguns atletas passaram a integrar também outra equipe de Campo Grande, onde participam de torneiros da categoria Master, pela qual conquistaram recentemente o vice-campeonato no Torneio Internacional Serginho Abujanra 2019, na categoria 25+.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte