São Gabriel: Alunos de escolinha de futebol participam do campeonato interno Acquafort/Idest

Professor Rafael orientado os alunos.
Imagem: Divulgação

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

07/11/2018 às 12:35 | do Idest, JWC

Teve início na última segunda-feira (05), o Campeonato Acquafort/Idest entre os alunos que fazem parte da escolinha de futebol da Acquafort, em São Gabriel do Oeste. A competição contará com a participação de 12 equipes, divididas e organizadas pelo professor Rafael e ainda, tendo como técnico de cada equipe os pais das crianças.

As partidas serão disputadas nas segundas feiras, no campo da Acquafort, com o término previsto para o mês de dezembro.

Segundo o professor Rafael, o evento serve para unir as famílias dos alunos ao espaço aonde as crianças treinam e proporcionar a integração entre os filhos e familiares de outros alunos.

O professor ressalta ainda que o evento também é válido para poder avaliar o nível técnico dos alunos. E para isso, não há nada melhor que uma competição.

Os pais também estão colaborando com evento. "Estamos ansiosos tanto quanto eles, mas também conscientes que isso é apenas o início de um longo trabalho", ressalta um dos pais que esta sendo técnico de uma das equipes.

Para o professor da escolinha, diversão e superação são as palavras mais usadas neste momento. "Todos os alunos sabem que têm suas qualidades, assim como, suas deficiências. Mas eles dizem que querem se superar e mostrar o melhor dentro de campo. E é isso que nós queremos, alunos determinados, educados e acima de tudo participativos", destaca o professor Rafael.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Cultura, Desporto e Turismo. Confira baixo as fotos das equipes participante e das empresas apoiadoras da competição:

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Esporte