Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares em São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação Assessoria

Os estudantes irão competir, até a próxima quarta-feira (10), em mais de dez modalidade.

08/10/2018 às 10:12 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste realizou, na última quinta-feira (04), a solenidade de Abertura da 31ª edição dos Jogos Escolares de Integração (Jeisgo). O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, reuniu centenas de alunos, pais, professores e autoridades locais no Ginásio Poliesportivo João Roberto Rossoni para a apresentação das escolas que estão participando da competição.

Considerado o maior evento esportivo da cidade, com mais de mil atletas inscritos, o Jeisgo teve início seguindo os protocolos oficiais do evento, incluindo o desfile das delegações, o acendimento da tocha olímpica e o juramento do atleta. A tocha foi conduzida pelo aluno Bruno de Sousa Cardoso, de 16 anos, da Escola Estadual Professora Creuza Aparecida Della Coletta, que realizou a volta olímpica e o acendimento da pira. Já o juramento ficou por conta da aluna Kaline Aparecida de Jesus da Silva, da Escola Estadual São Gabriel.

Após a abertura oficial, os presentes puderam assistir uma linda apresentação de ballet clássico com a professora Regislaine Simões dos projetos da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. A novidade da noite foi reservada para o final: uma performance especial com o Grupo de Ginástica Rítmica Chuva de Estrelas. Conduzida pela professora e técnica Dircelene Inês Bergmann, a apresentação vinda do município vizinho de Rio Verde encerrou a noite encantando os espectadores.

A secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Idione Maria Perin, avaliou a importância do evento para o município. “Estamos muito felizes em participar da realização e organização do Jeisgo pela primeira vez como Secretaria. Os jogos são uma grande oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades esportivas e fazer novos amigos. Iniciativas como essas são fundamentais para os nossos jovens e geram frutos positivos para nossa cidade”, comentou.

Os estudantes irão competir, até o próximo dia 10 de outubro, em mais de dez modalidades, sendo queimada, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez, nas categorias para os nascidos entre os anos de 2002 e 2008 e cabo de guerra, bola ao cesto, pula corda em equipe e corrida de estafetas (corrida com obstáculos) para as crianças nascidas entre 2009 e 2011. Os resultados servirão como classificatórios para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul do próximo ano (JEMS e JOJUMS).

Carregando comentários...
Notícias
Esporte