Piloto do MS lidera Fórmula Vee, que tem a segunda etapa neste fim de semana na Capital

Imagem: Claudio Larangeira

Pedrosa, destaque do automobilismo no Estado, é o líder da competição com 36 pontos.

02/12/2017 às 11:01 | da Redação, Jéssika Machado

O piloto Denis Pedrosa larga neste sábado (02) como  principal favorito à conquista da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee, que será disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande. Pedrosa, destaque do automobilismo no Estado, é o líder da competição com 36 pontos. Em julho, na primeira etapa da Copa, em Campo Grande, ele conquistou uma vitória e um segundo lugar.

“Vou procurar fazer o melhor para conquistar o título, mas meu grande objetivo é ajudar a desenvolver o automobilismo no Mato Grosso do Sul”, diz Denis Pedrosa, que já conquistou diversos títulos no Estado em provas de kart, rali e marcas. Os principais rivais do piloto sul-mato-grossense são três paulistas. Lélio Assumpção é o vice-líder da Copa, com 25 pontos, seguido por Zigomar Júnior (22) e Cristiano Denardi (12).

“Eu me saí bem na primeira etapa, e claro que chamou a atenção de muita gente na FVee, já que nunca havia andado neste carro antes. Eles não me conheciam, mas agora acho que vão prestar mais atenção”, afirma.

No domingo, será a vez da disputa do GP Wilson Fittipaldi Júnior, destinado a jovens pilotos e iniciantes, também com duas baterias (às 12h30 e às 15h20). Será uma homenagem a Wilsinho, criador da FVee no Brasil há 50 anos. 

Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Wilson Fittipaldi Júnior, foi recebido na quinta-feira (30) na sede do Governo do Estado, pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Guaraci Fontana (Fazenda). Durante o encontro Fittipaldi apresentou o plano de promover quatro etapas da Fórmula Vee em 2018. 

“O objetivo da visita foi apresentar nosso projeto para o ano que vem, ampliando as competições da Fórmula Vee no Estado”, disse Fittipaldi, consultor e instrutor da categoria. “Além disso, queremos promover outras ações para ajudar no desenvolvimento do esporte e do automobilismo no Mato Grosso do Sul. E ajudar a aproveitar ao máximo o autódromo de Campo Grande, que com certeza é um dos melhores do Brasil”.

Em 2017 o Governo do Estado também apoiou outros eventos nacionais de grande porte como o Circuito Brasileiro de Vôlei e Campeonato Brasileiro de Motocross. “Além de oferecer opções de lazer à população, o apoio de eventos nacionais fomenta a prática esportiva e promove nacionalmente o nome do nosso Estado”, destacou Riedel. 

Os secretários conheceram o projeto da FVee que inclui quatro etapas em 2018, cursos de pilotagem e direção defensiva para funcionários públicos e a população em geral, apoio a jovens pilotos e ações sociais em escolas, como segurança no trânsito. “Queremos criar um grande campeonato estadual de FVee no Mato Grosso do Sul, sendo que uma das provas valerá para o Campeonato Brasileiro, que terá a sua decisão em Interlagos”, afirmou Wilsinho. 

Carregando comentários...
Notícias
Esporte