Jogos Escolares levaram descontração e espírito esportivo para alunos de São Gabriel

A competição aconteceu nos dias 23 e 24 de julho, onde a comunidade estudantil disputou cabo de paz, corrida de estafetas, arremesso ao cesto, bandeirinha e queimada.

25/07/2019 às 17:18 | da Assessoria

Foto: Assessoria Prefeitura

Mais de 2 mil alunos, de 6 a 11 anos de idade, participaram dos jogos escolares da Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste (REME). Com atividades esportivas divertidas, a Secretaria de Educação realizou a primeira edição do evento com a presença de 10 unidades escolares.

A competição aconteceu nos dias 23 e 24 de julho, onde a comunidade estudantil disputou cabo de paz, corrida de estafetas, arremesso ao cesto, bandeirinha e queimada. O espírito esportivo tomou conta da criançada que se empenhou e suou a camisa em cada uma das atividades propostas. “Aqui as crianças foram estimuladas à interação social, ao respeito ao próximo, a união e a coletividade”, disse a secretária de Educação, Kalícia de Brito França.

Foto: Assessoria Prefeitura

De acordo com o coordenador do evento, Victor França, os jogos da REME foram criados com o objetivo de fomentar a prática de esportes e oportunizar o intercâmbio entre o público infantil. “A nossa ideia era desenvolver, com brincadeiras recreativas que fazem parte do meio escolar e também cultural, um sentimento de diversão e o gosto pelos esportes entre os alunos de 6 a 11 anos”, disse Victor.

Foto: Assessoria Prefeitura

O coordenador ainda informou que todas as crianças que participaram do evento foram premiadas com medalhas de participação. “Nosso objetivo maior não era a disputa em si, mas sim a promoção da amizade”, concluiu. Os Jogos da REME devem acontecer anualmente e serão um complemento ao já tradicional Jogos Escolares de Integração de São Gabriel do Oeste (JEISGO).

Carregando comentários...
Notícias
Esporte