Fundesporte promove festival de esportes de praia final de semana em Sonora

Imagem:

A abertura oficial dos jogos será no sábado (03) as 12h30 no Balneário Por do Sol.

29/05/2017 às 08:19 | Do Idest com CGNews

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove no próximo final de semana, o primeiro festival de esportes de praia, que terão além das modalidades e disputas, espaço para diversão e lazer, no balneário Pôr do Sol, em Sonora.

 

O evento terá a disposição oficinas de recreação, assim como atrações para crianças, entre elas brinquedos infláveis e espaço para a prática comum de esportes de praia. O evento terá parceria com a Prefeitura Municipal de Sonora que disponibilizou o espaço e a estrutura local.

 

De acordo com o professor Rodrigo Barbosa de Miranda, um dos organizadores do evento, a principal intenção é estimular a prática esportivas em balneários. "As praias fluviais são ótimas para aventureiros e amantes do esporte, só que muitas pessoas não sabem ou não têm o hábito de frequentar os balneários para fazer esporte".

 

Haverá disputas em jogos de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, além de natação, canoagem e stand up paddle. Na sexta-feira (2) haverá os jogos classificatórios, no sábado (3) as eliminatórias e no domingo (4), as partidas finais. Todas as oficinas e a entrada ao público será gratuitas.

 

No sábado (03) as 12h30 haverá a cerimônia da abertura oficial do Festival de Praia no Balneário Por do Sol com início das competições nas seguintes modalidades; Vôlei de areia, futevôlei, Beach Tênis, Natação, Canoagem e Stand Up Paddle (demonstração).

 

“Este é apenas o primeiro de muitos festivais que pretendemos realizar no Estado. É um projeto novo que estamos desenvolvendo para dar mais opções de esporte e lazer à população e interiorizar as ações da Fundação", descreveu o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte