Equipe de MS segue nesta quinta para a disputa do Campeonato Brasileiro de Muaythai no ES

Competição é seletivo para o mundial de 2020 na Tailândia.

04/09/2019 às 15:13 | do Idest, JWC

A Federação de Muaythai Tradicional de Mato Grosso do Sul embarca nesta quinta-feira (05), para o Campeonato Brasileiro de Muaythai que será realizado em Cachoeira de Itapemirim (ES). O evento começa no sábado (07) e encerra no domingo (08), com a organização da Federação Capixaba de Muaythai e Muay Boram e Chancelado pela Confederação Brasileira de Muaythai e Muay Boran (CBMB).

Mato Grosso do Sul será representado por 38 atletas, quatro técnicos, um árbitro e seu dirigente Pedro Lopes Santana, que é vice-presidente da Federação e Confederação. Os atletas são das cidades de São Gabriel do Oeste, Corumbá, Rio Verde, Chapadão do Sul, Selviria, Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Aquidauana, Bataguassu, Anaurilândia e Costa Rica.

Segundo Pedro Lopes, a seleção de MS terá atletas em todas as categorias que serão disputadas no evento, nas classes infantil 11 a 13 anos, cadete 14 e 15 anos, júnior 16 e 17 anos, adulto masculino e feminino de 18 a 36 anos. Os destaques também, ficam por conta dos GPS profissionais, onde a Federação tem os quatro que serão disputados, na 54 kg feminina a atleta de Campo Grande da equipe Dragão Branco, Débora da Rosa Santos irá em busca do título e da bolsa de um mil reais, já na categoria 60 kg feminina será a vez da atleta Almerinda Keila de Oliveira, de Selvíria, da equipe Rafael Vermelho Team/Power Fighters, buscar o cinturão.

Na categoria masculina 67 kg será a vez do atleta Michael Jamaica, de Ponta Porã, da equipe CT Thai Fight/ Power Fighters buscar a vitória e na categoria 75 kg é o atleta de Chapadão do Sul da equipe Power Fighters, Bruno Scheffer Rotini.

"Vamos a busca do tetra campeonato, temos ótimos atletas assim como alguns iniciantes, mas com um bom nível técnico, são jovens e adultos determinados em busca do lugar mais alto do pódio, para isto teremos os técnicos Rafael Lubacheski Campo Grande, Luan Arce Dorados, Rafael Vermelho de Selvíria e Rafael Soares de Bataguassu/Anaurilândia para dar todo o suporte aos atletas", disse Pedro Lopes.

A Federação conta com apoio do Governo do Estado através da Fundação de Desporto (Fundesporte) no deslocamento da equipe até ES. "Eu Pedro Lopes quero agradecer o empenho do presidente Marcelo Ferreira Miranda, diretor presidente da Fundesporte e Apolo Papelaria de São Gabriel", encerrou Pedro.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte