Copa Morena de Futsal agita Coxim no fim de semana

Imagem: Divulgação Assessoria Coxim

Além de Coxim, a fase conta com as equipes de Camapuã, Sonora e Pedro Gomes.

18/05/2017 às 14:46 | da Assessoria

O ginásio de esportes Fernando de Souza Fontoura vai sediar na sexta-feira (19) e no sábado (20), seis jogos do Grupo A da Copa Morena de Futsal 2017. A seleção de Coxim tem três desafios pela frente contra Camapuã, Sonora e Pedro Gomes.

A Copa Morena de Futsal 2017 vai começar nessa sexta (19) e será disputada por 64 equipes de 42 cidades diferentes, divididas em 16 grupos. O maior torneio da modalidade em Mato Grosso do Sul chega à 39ª edição e tem como atual campeão o time de Miranda. Este ano, serão 960 atletas envolvidos na disputa.

Este ano, a competição passou a ser federada. Com isso, os quatro melhores colocados da copa conquistam vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de futsal. Este torneio é o principal caminho para os clubes de Mato Grosso do Sul chegarem ao cenário nacional, como Taça Brasil de futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro.

Na primeira fase, todos jogam entre si em grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave passam para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. A terceira e a quarta fase também são eliminatórias, assim como a semifinal. A grande decisão do título está prevista para o dia 29 de julho.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, o gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos, e o vereador Ódes da Silva, estiveram ontem no treino da seleção de Coxim incentivando os jogadores e o técnico.

"Ano passado a atuação do time de Coxim foi surpreendente, pois chegou às quartas de final. Hoje o time tem jogadores experientes e novos também. Temos capacidade de se destacar na competição e o time pode contar com a força da torcida, pois é uma alegria para a nossa população ver os jogadores fazendo bonito", disse o prefeito.

Confira os horários dos jogos:

GRUPO A – SEDE COXIM

ACF COXIM

ATLÉTICOS DE CAMAPUÃ

CAP (PEDRO GOMES)

SONORA

 

19 de maio (sexta-feira)

  • 19h30: CAP (PEDRO GOMES) X SONORA
  • 20h30: ATLÉTICOS DE CAMAPUÃ X ACF COXIM

 

20 de maio (sábado)

  • 8h30: CAP (PEDRO GOMES) X ATLÉTICOS DE CAMAPUÃ
  • 9h30: SONORA X ACF COXIM

 

20 de maio (sábado)

  • 19h30: ATLÉTICOS DE CAMAPUÃ X SONORA
  • 20h30: CAP (PEDRO GOMES) X ACF COXIM
Carregando comentários...
Notícias
Esporte