Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu é sucesso e equipe de São Gabriel conquista título

Evento teve a participação de 315 atletas de 32 academias de MS e do Mato Grosso. Equipe de Sonora Carlson Gracie/Nando Team ficou com a terceira colocação na categoria infantil/ Juvenil.

13/05/2019 às 14:47 | do Idest, JWC

São Gabriel do Oeste sediou no último sábado (11), a IV Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu, realizada no Ginásio João Roberto Rossoni, tendo a equipe da casa Nova União, campeã nas categorias infantil/juvenil, além do vice-campeanato no adulto Master.

Durante a competição, ainda teve uma super luta com o atleta da casa, Higor Meneguelli, que é portador de Síndrome de Down. "Com objetivo de mostrar que o Jiu-Jitsu é um esporte de inclusão", disse o professor Silvio dos Santos. Ocorreu também o Festival Kids com crianças de 04 a 07 anos, que vem apresentando o seu desenvolvimento de coordenação motora e disciplina.

Em entrevista ao Idest, o atleta Marcelo Ribas, e pai do aluno Caio Marcelo, que também competiu no Festival Kids, agradeceu o mestre Silvio pelo projeto "Diga Não às Drogas, pratique Jiu-Jitsu", onde vem a somar com as famílias. "Pessoalmente consigo ver que muitas crianças estão empenhadas no esporte em vez de estar na rua ou no caminho das drogas. Convido os pais a conhecer a família Nova União, onde será bem recebido", disse Marcelo. Atualmente o clube conta com 120 alunos no Projeto Social e cerca de 110 atletas competiram divididos nas categorias kids, infantil, juvenil, adulto e master.

Ainda durante o evento, ocorreu uma apresentação de lutas, e no final cada atleta ganhou uma medalha. "Ficaram muito felizes, pois, é uma forma de traze-los ao esporte, todos ganham, sendo uma forma de aprendizado", explicou Silvio.

"Mostramos nossa força com muito respeito aos nossos adversários, total de 315 atletas no total de 32 academias do Estado e do Mato Grosso. Muitas lutas duras", avaliou Silvio, que aproveitou para agradecer os patrocinadores como a Prefeitura Municipal, secretaria de Cultura Desporto e Turismo, Rogério Rohr, Apolo Papelaria, Aviação Serrana, Skill idiomas, G7 Net, Cerv-Oeste, Madeireira Montanha, Móveis Risso, Yoroi Sushi Bar, Oh2 Academia, Barbearia Faroeste, Léo Andrade Studio Tattoo, Terra do Nunca, Poliana Fotografias, Líder Gesso, Mercado Confiança, Mercado Campos e Galvão, Benfica Supermercado, Supermercado São Gabriel, Portal Móveis e Estofados e Pintura São Gabriel.

O professor Silvio agradeceu também aos atletas e equipes visitantes, que ajudaram a tornar o evento grandioso.

A equipe Carlson Gracie/Nando Team, de Sonora, conquistou a terceira colocação na categoria infantil/juvenil, conquistando 14 medalhas. "Agradecemos ao prefeito Enelto que não está medido esforços para nos ajudar, o secretário de Esporte Thiago Lima e todos patrocinadores da equipe como a Loja Tigre e Clica Perfil do Michel Ricardo, dr Marcus Vinicius, juntos somos mais fortes", disse o professor Fernando Ataíde da Nando Team de Sonora.

Professor Fernando Ataíde, da Nando Team de Sonora. Foto: Divulgação/arquivo pessoal

Resultados da copa extremo norte de Jiu jitsu, MS infantil/ Juvenil:

  • 1° Nova União
  • 2° Gfteam 
  • 3° Carlson Gracie/Nando Team
  • 4° Aliance 
  • 5° Cícero Costa

Resultados da copa extremo norte de Jiu jitsu MS Adulto / Máster:

  • 1° Gfteam
  • 2° Nova União
  • 3° Claudionor Cardoso 
  • 4° Aliance 
  • 5° Carlson Gracie

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Esporte