Camapuanense é campeã brasileira de paracanoagem e garante vaga no mundial da África do Sul

Carla no pódio com seu professor Paulo Salomão.
Imagem: Reprodução Facebook

Carla tem apenas 17 anos, começou na paracanoagem a poucos meses e já vem despertando os olhares dos técnicos e especialistas no esporte.

29/05/2017 às 16:48 | InfocoMS

A camapuanense Carla Camargo faturou mais um ouro na paracanoagem, desta vez foi no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, ocorrido no último final de semana em Brasília (DF).

Agora, Carla é campeã brasileira na categoria KL2, com isso, ela garantiu vaga para disputar o mundial de paracanoagem em Pietermaritzburg na África do Sul.

Carla tem apenas 17 anos, começou na paracanoagem a poucos meses e já vem despertando os olhares dos técnicos e especialistas no esporte.

O evento teve início na sexta-feira (26) e terminou no domingo (28) e foi realizado no Lago Sul do Centro de Convenções Israel Pinheiro.

Com aproximadamente 100 atletas participantes, as disputas foram divididas em sete categorias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior, Máster A e Máster B e os percursos tiveram distâncias de 3 a 30 km, dependendo da categoria. 

Um fator que deu mais emoção para a competição foi que o Campeonato Brasileiro era seletiva para o Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, que será realizado em setembro na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona é organizado pela Federação Brasiliense de Canoagem (Febracan) com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e apoio do Centro de Convenções Israel Pinheiro (CCIP), Ocupe o Lago e Cerrado Adventure.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte