Atleta de São Gabriel participa de testes para integrar categorias de base do Fluminense

Andrézinho está em processo de monitoramento, ele já passou pela primeira etapa em Campo Grande e também na segunda em Xerém (RJ), agora retorna para o RJ para mais uma semana de observação.

30/10/2019 às 09:08 | do Idest, JWC

 Foto: Reprodução Facebook

O atleta de São Gabriel do Oeste, André Luiz Paniago Filho, de 12 anos, participa de testes para possivelmente integrar o grupo de base do Fluminense Football Club (RJ). Andrezinho, como é conhecido, retorna na próxima segunda-feira (04) para Xerém (RJ), onde ficará mais uma semana em observação.

Andrézinho está em processo de monitoramento, ele já passou pela primeira etapa em Campo Grande e também na segunda em Xerém (RJ) com o grupo sub-12 do Fluminense, onde ele fez um excelente trabalho nos treinamentos.

O atleta tem um objetivo fixo na cabeça que é se profissionalizar no futebol. Apesar da pouca idade, hoje com 12 anos, já coleciona diversas participações em várias competições a nível de estado a mais recente defendendo a equipe campo-grandense Vitória Esporte Clube (VEC), que foi em Rosana (SP) onde se sagraram se vice-campeões da Copa Sul-Americana disputada no local. Andrezinho chegou no VEC em 2018 e hoje é uma das peças essenciais do time.

Andrezinho esteve em setembro deste ano em Xerém (RJ), e o Fluminese solicitou seu retorno para mais uma semana de observação. Foto: Reprodução Facebook

Andrezinho tem o apoio incondicional da família para trilhar seu sonho. Toda semana se desloca à Capital de Mato Grosso do Sul para disputas de campeonatos.

“O mais importante é que vejo nos olhos dele que ele sabe onde quer chegar, e faço o possível e até o impossível para dar todo suporte para alcançar seu objetivo, só de ver a alegria que ele tem em jogar já é uma recompensa inestimável. Quando ele perde um jogo ele chora, reclama, mas só quem o acompanhou desde cedo entendi. Ele está se cobrando e isso é fundamental para chegar lá. Com essa de ficar acompanhando meu filho em jogos pelo Estado, tenho uma visão ampla de como está o nível dos meninos e com isso fico olhando o potencial humano que temos em nossa cidade de crianças extremamente habilidosas, o que falta as vezes é apenas oportunidade”, destaca o pai do atleta, André Paniago.

Carregando comentários...
Notícias
Esporte