Atleta da seleção brasileira de handebol participa da abertura dos Jogos em Paranaíba

Imagem: Divulgação Fundesporte

A atleta da seleção brasileira de handebol Amanda Caetano conduziu a tocha oficial e abrilhantou o acendimento da pira olímpica, dando início aos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul.

01/08/2018 às 13:45 | da Redação,

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e da Juventude de Handebol aconteceu ontem (31) na cidade de Paranaíba, o evento movimentou o ginásioda E.E Aracilda Cícero Corrêa da Costa com o desfile das delegações dos 20 municípios participantes desta etapa estadual.

A atleta da seleção brasileira de handebol Amanda Caetano conduziu a tocha oficial e abrilhantou o acendimento da pira olímpica, dando início aos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Amanda é natural de Ilha Solteira-SP e possui vários títulos na carreira, incluindo o pan-americano de 2017 na Argentina, onde foi campeã com a equipe feminina de handebol.

Ainda durante a cerimônia houve apresentações culturais do município que contou com a presença do diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, o coordenador geral do evento, representando a equipe dos jogos Paulo Ricardo Nuñez, o secretário de esportes Pedro Correia Rodrigues e demais autoridades do município.

Os jogos iniciaram nesta quarta-feira (01.08) e vão até sábado (04.08) das 7h30 as 11h retornando as 14h até as 19h.

Ainda nesta quarta (01) haverá o plantio de árvores a partir das 16h na Praça Iacal no encontro da Av. Expedicionários e da Av. Rio de Janeiro.

A ação ambiental realizada tradicionalmente nos jogos tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do cuidado com o planeta. Os atletas aprender a preservar o meio ambiente e recebem mudas para o plantio na praça escolhida do município sede.

Na quinta-feira (02.08) acontece o garoto e garota Jems e Jojums de Handebol 2018, às 19h30 no centro de convivência do Salão Paroquial Nossa Senhora Santana (Rua Barão do Rio Branco, 1061- centro).

Carregando comentários...
Notícias
Esporte