Transporte escolar é ampliado com a aquisição de mais três veículos em São Gabriel do Oeste

São Gabriel do Oeste conta com 26 linhas de transporte em funcionamento e com a aquisição, a frota escolar será ampliada de 11 veículos próprios para 14.

08/10/2018 às 15:16 | da Assessoria

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu dois ônibus escolares e um micro-ônibus que serão utilizados no transporte dos alunos da rede pública de ensino. Adquiridos pelo Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, os três veículos contaram com um investimento de R$ 647.724,00 em recursos provenientes do município e de emenda parlamentar.

São Gabriel do Oeste conta com 26 linhas de transporte em funcionamento e com a aquisição, a frota escolar será ampliada de 11 veículos próprios para 14. “Fazer o transporte dos nossos alunos com conforto, segurança e qualidade é uma das prioridades da nossa pasta. Nós estamos cada vez mais investindo e alcançando novas conquistas em prol da educação de São Gabriel do Oeste”, comentou a Secretária de Educação, Kalícia de Brito França.

A Secretária Kalícia ainda destacou a economia que as novas aquisições vão proporcionar ao município. “Hoje, temos cerca de 15 linhas de transporte terceirizados e com a compra poderemos substituir algumas dessas linhas por veículos de transporte escolar do próprio município, diminuindo assim as despesas”, informou. Cada ônibus possui a capacidade de transporte para sessenta crianças e o micro-ônibus para 29.

A aquisição faz parte dos compromissos de governo do prefeito Jeferson Tomazoni, que busca melhorar a qualidade da educação em São Gabriel do Oeste. O prefeito, que já foi secretário de Educação do município, tem trabalhado e investido na área, pensando em um futuro melhor para todos; com a chegada dos novos ônibus e micro-ônibus a frota ganha mais um reforço trazendo mais conforto para a comunidade escolar.

Carregando comentários...
Notícias
Educação