Sonora: São empossadas novas conselheiras tutelares eleitas por voto popular

Imagem:

Elas assumem o cargo por quatro anos.

13/01/2020 às 15:30 | do Idest, Eder Pereira

As cinco Conselheiras Tutelares eleitas em outubro através de voto popular, foram empossadas na última sexta-feira (10) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e prefeito municipal Enelto Ramos (DEM), que atuarão a frente da instituição por quatro anos em Sonora.

As conselheiras diplomadas são, Cileide Vieira da Silva, Paula Sabina Lopes, Edna Ribeiro de Souza, Indira Neuzanir Colossi e Rosangela dos Santos. Elas já iniciam os trabalhos e permanecerão até 2023, quando haverá uma nova eleição.

O cargo de Conselheiro Tutelar tem como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

O prefeito Enelto, disse que o cargo de conselheira é de muita responsabilidade, e que precisa de apoio do poder público para que seja desenvolvido um trabalho satisfatório.

“Trabalhamos até hoje no sentido de dar condições para as conselheiras tutelares desenvolverem os trabalhos com conforto e segurança. Para se ter idéia, em 2019 foi recebido do Ministério de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da Damares Alves, um carro zero quilômetro e um kit equipagem com computadores, geladeira, entre outros objetos para o Conselho Tutelar. Assim vamos continuar apoiando as instituição e as ações das conselheiras”, concluiu Enelto.

Também estiveram presente na solenidade o gerente de assistência social, Ivan Cristino dos Reis, a primeira dama Adenir Franco e os vereadores Raphael de Lemos (MDB), Daniela Viana (PSDB) e Juraci Onório, o Neco do Bar (MDB).

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Educação