Sonora: Professores participam da Jornada Pedagógica com palestras e troca de experiências

Na ocasião, o prefeito irá apresentar os kits de material escolar e uniformes.
Imagem: da Assessoria, Mauro Neto

A jornada de estudos e conhecimento inicia na próxima semana de 11 a 15 de fevereiro.

08/02/2019 às 13:27 | do Idest, Eder Pereira

A gerência de Educação da prefeitura de Sonora iniciou na última semana, encontros de estudo entre educadores da rede municipal de ensino, sobre referencial curricular e outros assuntos de interesse do ano letivo de 2019. Na próxima semana, de segunda (11) a sexta-feira (15), professores participam da Jornada Pedagógica, encontro regado de sabedoria, interação, palestras e oficinas.

Na manhã do dia 15 de fevereiro, os educadores participam do café da manhã e depois participarão da palestra “Reflexões, estratégias e ações para os profissionais contemporâneos “Fazer e Acontecer”, com o professor Mestre Renato Casagrande.

Durante a cerimônia serão apresentados pelo prefeito Enelto Ramos (MDB), os investimentos na educação para o ano, como, por exemplo, adesão de projetos sociais, equipamentos para escolas, uniformes e os kits de material escolar.

“Nosso propósito é promover situações que estimulem e propiciem o engajamento e a motivação de estudantes e professores dentro da sala de aula, portanto todos os profissionais do magistério que aturarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, participarão da Jornada Pedagógica, no intuito de manter a continuada capacitação dos profissionais”, destacou Enelto. 

Cronograma da Jornada Pedagógica 2019

  • 11/02: Estudo do Regimento Escolar da Rede Municipal de Ensino.
  • 12/02: Organização Pedagógica.
  • 13/02: Organização Pedagógica.
  • 14/02: Palestra e Oficina na Escola Luigi Gazzolo com o Prof. Dr. Marcus Nascimento Coelho,/ no período matutino e vespertino.
  • 15/02: Cerimônia de Abertura Oficial do Ano Letivo e palestra com o Prof.Me. Renato Casagrande.

A cerimônia de abertura será realizada, na sexta-feira dia 15 de fevereiro, às 8horas no Salão da Maçonaria, com a presença do prefeito Enelto, da gerente de Educação, Cultura e Lazer do município, Graziele Souza da Luz, o presidente da Câmara Raphael de Lemos (MDB) e demais autoridades.

Carregando comentários...
Notícias
Educação