Sonora: Presidente da Associação dos universitários tenta barrar acadêmicos em reunião com prefeito

Imagem: do Idest, Eder Pereira

A bolsa esta em atraso desde o inicio das aulas.

20/04/2017 às 09:49 | do Idest, Eder Pereira

Acadêmicos que fazem faculdade na cidade Rondonópolis (MT), compareceram na Prefeitura de Sonora na manhã desta quinta-feira (20), e o presidente da Associação dos Universitários, Maykom Gomes Martins, tentou barrar os Acadêmicos, mas acabou cedendo e a reunião iniciou com alguns representantes.

A reivindicação dos universitários é para que o prefeito, Enelto Ramos (PMDB), pague a bolsa dos meses de fevereiro, março e abril. Eles querem que o benefício seja pago diretamente a eles e saia das mãos da associação.

Os acadêmicos dizem que com o atraso do pagamento, as empresas que fazem o transporte ameaçam de parar por falta de recursos.

Nossa equipe tentou participar da reunião, mas foi barrada por assessores do prefeito. Continuaremos acompanhando o caso para que os direitos do cidadão seja respeitado e cumprido.

“Estou indignada com essa situação, só estamos buscando nosso direito, nada mais. Estamos aqui desde às sete horas e na hora de nos atender, apenas aceitam meia duzia, nós somos mais de cem Acadêmicos, a bolsa é nossa e não de associação”, destacou a acadêmica de engenharia civil, Juscielly Pinheiro.

Carregando comentários...
Notícias
Educação