Sonora: Prefeitura vai oferecer curso técnico normal médio gratuito em março

Imagem: Divulgação

O curso é pré-requisito para contratação de assistentes educacionais no município e será totalmente gratuito.

10/02/2020 às 09:55 | do Idest, Eder Pereira

A gerente de Educação Graziele Souza da Luz, representando o prefeito de Sonora Enelto Ramos (DEM), esteve em Campo Grande na última semana, em busca de melhorias para a Educação no município. Em reunião com a secretária estadual de educação, Maria Cecilia, decidiram que em parceria vão levar para a cidade o curso técnico Normal Médio gratuitamente a população, com data ainda a confirmar, mas de acordo Grazielle, não passa do mês de março.

O curso Técnico Normal Médio visa habilitar profissionais para o exercício das atividades docentes na Educação Infantil e nos anos Iniciais do Ensino Fundamental. O curso além de ser requisito para contratação de assistentes educacionais no município, ele contempla a Meta 10 do Plano Municipal de Educação/PME.

De acordo com Graziele, o curso está previsto para iniciar no decorrer do mês de março e as informações serão divulgadas amplamente das mídias oficiais da prefeitura e na imprensa local.

“Para melhorar a educação no Brasil, nossos professores precisam de valorização e capacitação e isso estamos conseguindo fazer através de todo empenho do prefeito Enelto, que desde que assumiu sempre nos ouviu e olhou por nossa classe e sabe a importância que a educação tem no futuro de uma nação, em especial no futuro de nossas crianças e jovens”, concluiu Grazielle.

Carregando comentários...
Notícias
Educação