Sonora: Polícia Militar e Prefeitura realizam 1º acampamento da Patrulha Mirim

Imagem:

46 alunos participaram, acampando e participando das atividades, em uma fazenda onde não pega celular e o único contato é com a natureza.

03/12/2019 às 14:32 | do Idest, Eder Pereira com Assessoria de Comunicação 5º BPM

A Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da gerencia de educação, realizaram no último final de semana o 1º acampamento dos Patrulheiros Mirins de Sonora.

O acampamento foi realizado com o objetivo do desenvolvimento da disciplina, espirito de corpo, responsabilidade e companheirismo entre os integrantes do projeto, bem como finalizar as aulas e instruções do projeto e o ano letivo da Patrulha Mirim.

Segundo informações do comandante da Policia Militar de Sonora, Tenente PM Naércio Calvi Cardoso e o instrutor do projeto, Sargento PM Robison, participaram 46 crianças e  adolescentes, os quais serão formados no dia 10 de dezembro.

O acampamento teve inicio no dia 30 de novembro tendo como primeira atividade uma marcha de quatro quilômetros, palestra com o Promotor de Justiça da Comarca de Sonora, Adriano Barrozo da Silva com o tema "Corrupção na minha escola não", Instrução de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com a Equipe da CCR através da enfermeira Josefa e equipe, instrução de cinotecnia e transposição do Córrego Gaúcho, atividades ministradas pelo Sargento Bombeiro Lucicley do Grupamento de Bombeiros de Coxim e vias de rastejo.

No segundo dia, domingo (01), tiveram instrução de orientação com o professor de educação física Darinei, onde executaram uma pista de orientação com incidentes para utilizarem conhecimentos de primeiros socorros com apoio do técnico de enfermagem Sabino e instrução com a Força Tática Canil de Coxim, através do Sargento PM Claudio e Cabo PM Alfredo, finalizando as atividades do acampamento.

A chegada do 1º grupamento da Patrulha Mirim acontece no final da tarde do domingo (1) com bastante emoção por parte dos pais, vendo seus filhos chegando marchando, cantando e gesticulado palavras de ordem e afeto direcionados a eles. Depois de todo procedimento de encerramento, os alunos puderam tomar café da tarde com os pais e contar toda aventura que passaram no acampamento, alguns pela primeira vez longe dos pais, mesmo assim, já perguntam quando será o próximo.

Carregando comentários...
Notícias
Educação