Sonora: PM e Prefeitura apresentam Patrulha Mirim à pais de futuros alunos do projeto

Imagem:

Projeto deve iniciar ainda este mês com 60 crianças e poderá ser ampliado com passar do tempo.

11/05/2019 às 09:35 | do Idest, Eder Pereira

Foi apresentado na noite desta sexta-feira (10) em Sonora, aos pais das crianças inscritas no Projeto Patrulha Mirim, as diretrizes, obrigações e deveres de toda família, que contará efetivamente com a participação deles no sucesso da formação de cidadãos do futuro, no presente.

A Patrulha Mirim é conhecida por aplicar uma excelente formação de caráter e dura porem eficiente disciplina durante toda formação de crianças e jovens como patrulheiros mirins. Todo curso é ministrado pela Policia Militar com apoio de assistentes educacionais e professores cedidos pela Prefeitura Municipal.

A palestrante Subtenente da Policia Militar de Chapadão do Sul e coordenadora do Patrulha Mirim naquela cidade, Fátima Inês Rodrigues de Bruto, explanou bem todas as condutas que um patrulheiro mirim deve ter e destacou a importância da participação dos pais em todas as etapas, incluindo na cobranças de boas notas tanto na escola quanto no projeto.

“A permanência do aluno no projeto depende exclusivamente de suas notas na escola e no projeto, bem como seu comportamento perante a sociedade, já que a partir do momento em que se inicia como patrulheiro mirim, para a representar uma corporação respeitada como PM, que possui regras e regras é para se seguir rigorosamente. Nós vamos lapidar seu filho, mas a educação e lição para uma vida toda, só quem pode dar são os pais, por isso é preciso participação de todos vocês”, destacou Inês.

A gerente de educação, Graziela Souza, que no ato representou o prefeito Enelto Ramos (MDB) e falou sobre a importância do projeto para a sociedade e como a parceria entre Policia Militar e Prefeitura vem dando certo na formação de cidadãos consciente e livre das drogas.

Inês voltou a dizer que projetos como o Patrulha Mirim só saem do papel se os gestores realmente pensarem no futuro das crianças e no futuro com uma sociedade melhor e parabenizou o apoio que a prefeitura em dando a PM em todas as ações de incentivo a educação das crianças e jovens, que segundo ela, podem ser futuros tenentes, médicos, gerentes e tudo mais que um cidadão de bem merece ser.

O projeto iniciará com 60 alunos, mas de acordo com o coordenador do Patrulha Mirim em Sonora, sargento PM Robson, a intenção é ir aumentando este número, a exemplo de chapadão do Sul, que hoje atende mais de 300 alunos.

Robson aproveitou e convidou a todos os pais para participarem da aula inaugural, na próxima quarta-feira (15) na antiga Casa Lar. Se o aluno estuda no período da manhã, a aula iniciará as 13 horas e se o aluno estuda no período da tarde, a aula iniciará as 07 horas.

Alguns alunos que participaram puderam conhecer os uniformes e entender mais um pouco sobre o projeto e seus instrutores.

Para finalizar o comandante da Policia Militar, Naercio Calvi, disse que o Patrulha Mirim é uma semente plantada hoje em Sonora, na vida destas crianças e no futuro delas, que daqui a alguns anos será possivel colher bons frutos e parabenizou toda comissão formada na cidade para dar suporte a todas as atividades. Ele também pediu calma aos pais que se inscreveram e que não foram chamados, mas que em breve novas gavas serão disponibilizadas, podendo atender um melhor número de crianças.

Também estiveram presente no evento os vereadores (as), Daniela Viana (PSDB) e Eliel Rufino (PEN).

Carregando comentários...
Notícias
Educação