Sonora: Inscrições para Patrulha Mirim seguem até esta quarta

Imagem: da Assessoria- Mauro Neto

Projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Militar, para atender crianças do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, com idades de 9 a 17 anos.

09/04/2019 às 16:11 | do Idest, Eder Pereira com AssCom - Adeildo Alves.

A Prefeitura Municipal de Sonora, através da gerência de Educação, Esporte e Lazer em parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realiza até amanhã (10), as inscrições para o projeto Patrulha Mirim.

O projeto Patrulha Mirim, será desenvolvido pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura Municipal de Sonora e terá como objetivo estreitar a sociedade e a Polícia Militar.

No estado, diversas cidades contam com esse projeto, dentre elas estão Amambaí, Juti, Aquidauana, Anastácio, Figueirão, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Porto Murtinho, entre outras e agorao município de Sonora também vai contar com esse importante projeto.

Segundo o Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Sonora, Tenente Naércio Calvi, é importante dizer que esse projeto não disponibiliza de bolsa remunerada para os alunos.

O projeto consiste em aproximar os jovens das suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer, proporcionando aos jovens oportunidades de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens dos meios negativos e prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal.

Através desse projeto, as crianças e adolescentes alcançarão novos horizontes, serão estimuladas à frequência e a permanência escolar, bem como seu rendimento escolar. Com isso, proporcionar uma base sólida para a construção dos conceitos de cidadania, estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade.

“O 5º Batalhão de Polícia Militar está trabalhando para implantar mais este projeto preventivo e social para formar cidadãos de bem”, frisou Calvi.

A inscrição deve ser feita na Gerencia Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer na Rua da Alegria, 42 das 08 às 13horas com documentos pessoais, (RG e CPF do responsável), cópias da Certidão de Nascimento, do Boletim Escolar, atestado médico de aptidão física e 2 fotos 3×4.

O projeto é voltado para alunos matriculados do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio de idade de 9 a 17 anos, e as inscrições vão até esta quarta-feira (10).

O prefeito Enelto Ramos (MDB), disse que esse projeto é muito importante para garantir a formação do cidadão sonorense, e que nestes dois anos da sua administração, tem buscado maneiras de ocupar os jovens com projetos de inclusão e educação social. Enelto falou que sua administração está investindo neste e em outros projetos em parceria com a Polícia Militar como o Proerd, o “Bom de bola, bom de escola”, o Projeto Conexão no esporte, que atende 200 crianças no ginásio municipal, e vai iniciar o projeto do Jiu-Jitsu, Taekwondo, e em parceria com o deputado Márcio Fernandes o projeto com aulas de judô.

“Estamos trabalhado bastante para proteger as crianças e os jovem, e essa parceria entre prefeitura, Polícia Militar e a sociedade, é o caminho para criar a sociedade que queremos”, concluiu Enelto.

Carregando comentários...
Notícias
Educação