Sisu/2020: Em Jardim, UEMS oferta 80 vagas em dois cursos

Imagem: Divulgação

O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

09/01/2020 às 12:22 | da Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 40 vagas para o curso de Geografia e 40 vagas para Letras - habilitação Português/Inglês, na Unidade de Jardim, neste ano. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Na Unidade de Jardim são ofertadas as licenciaturas em Geografia e Letras - habilitação Português /Inglês, ambas com 4 anos de duração, no período noturno e cada uma com 40 vagas totais (28 vagas gerais, 08 para negros e 04 para indígenas).

O curso de Geografia forma profissionais para atuar como professores na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) das Redes de ensino pública e/ou privada. Os formados também poderão trabalhar como pesquisadores nos setores público ou privado. 

O acadêmico que optar pela licenciatura em Letras – habilitação Português /Inglês poderá atuar como professor do Ensino Fundamental e Médio e pode ainda especializar-se em cursos de pós-graduação para atuar no Ensino Superior, dedicando-se à pesquisa nas áreas de língua e literatura.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrem de 21 a 24 de janeiro.

Em 2020, a UEMS oferece 2.163 vagas, em 54 cursos de graduação. Todos os cursos da UEMS reservam 20% das vagas para alunos negros e 10% para alunos indígenas. 

Sisu 2020

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual as instituições públicas de ensino superior do país oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O período de inscrições do Sisu 2020 ocorrerá de 21 a 24 de janeiro por meio do endereço: http://sisu.mec.gov.br/.

Pode fazer a inscrição no Sisu 2020, o estudante que participou do Enem de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

Confira o Cronograma do Sisu

  • 21/01 a 24/01 - Período de inscrições
  • 28/01 - Resultado da chamada regular
  • 29/01 a 04/02 - Prazo para participar da Lista de Espera
  • 07/02 a 30/04 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
Carregando comentários...
Notícias
Educação