São Gabriel: Prefeitura decreta suspensão das aulas presenciais nas instituições privadas de ensino

Imagem: Divulgação

As unidades escolares terão quinta e sexta-feira para se adequarem ao decreto municipal, devendo estar fechadas a partir da próxima segunda-feira (22).

18/06/2020 às 11:16 | da Assessoria

A partir desta semana, as escolas da rede privada de ensino, devem suspender as aulas presenciais em suas unidades. A decisão foi tomada na manhã de ontem (17) e deve entrar em vigor nesta quinta-feira (18). As unidades escolares terão quinta e sexta-feira para se adequarem ao decreto municipal, devendo estar fechadas a partir da próxima segunda-feira (22).

De acordo com o decreto as instituições poderão antecipar o recesso escolar ou adotar a utilização de atividades de regime domiciliar, a fim de evitar prejuízo na continuidade do ensino e no calendário escolar. Já as aulas presenciais nas Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste continuam suspensas até dia 30 de junho de 2020, seguindo o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – todas as aulas estão sendo ministradas por meio digital na Rede Municipal.

O conjunto de medidas anunciado na reunião tem como objetivo principal a redução dos números de casos de coronavírus na cidade. No início de junho haviam apenas sete casos confirmados no município, hoje, a cidade registra 54 pessoas infectadas pela Covid-19, um aumento de mais de 600% em pouco tempo.

Carregando comentários...
Notícias
Educação