São Gabriel: Prefeito Jeferson Tomazoni acolhe crianças no retorno das aulas escolares

Mais de 3,5 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino iniciaram as aulas nesta segunda-feira (11).

11/02/2019 às 16:15 | da Assessoria

Acompanhado da secretária de educação, Kalícia de Brito, o prefeito municipal Jeferson Tomazoni acompanhou, nesta manhã (11), o início das aulas escolares para mais de 3,5 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de São Gabriel do Oeste. A visita foi uma oportunidade de acolher as crianças e os pais, em um momento considerado especial para educadores e para as famílias.

A visita ocorreu, primeiramente, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo da Criança, na região central da cidade. No local, o prefeito, que é da área educacional, conversou com os pais e com os profissionais do ensino infantil. Também falou e brincou com as crianças dentro das salas de aula.

“A visita foi uma oportunidade de acolher as crianças e participar deste momento de muita ansiedade para as famílias. É gratificante constatar que o trabalho da Administração tem gerado resultados positivos, que contribuem para a formação destes estudantes. Aqui, por exemplo, foram construídas três novas salas de aula, ampliando em 190 vagas a capacidade da instituição. São 190 famílias que podem trabalhar tranquilamente, sabendo que os filhos estão em boas mãos”, comentou Jeferson. 

A secretária complementou os resultados obtidos na educação, citando os investimentos em capacitação dos professores, novos mobiliários e reforma das unidades educacionais. Também lembrou da entrega dos kits escolares, que está sendo feita todos os anos, pela atual gestão. “A iniciativa do prefeito também aproxima a gestão municipal dos alunos, da comunidade, dos professores e servidores das escolas”, disse.

Raquel Rodrigues de Almeida foi uma das mães recebidas pelo prefeito. Ela destacou que possui três filhos e que todos passaram pela unidade. A mais nova, era uma das alunas que retornavam às atividades nesta manhã. “O atendimento é muito bom. Os professores são muito dedicados, assim como direção e a coordenação. Esta ampliação também será fundamental para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento”, avaliou.

Jeferson e Kalícia também visitaram a Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu, no bairro Jardim Gramado, onde foi recebido pela diretora Inês Pereira dos Santos. Eles vistoriaram a estrutura da unidade e também conversaram com os alunos em sala de aula. Os novos jogos de mesas e carteiras e a reforma de salas, foram algumas das melhorias observadas pelos estudantes. 

De acordo com a secretária de educação, a entrega dos kits escolares, incluindo os uniformes, deve acontecer ao longo desta primeira semana de aula.

Carregando comentários...
Notícias
Educação